image1 image2 image3

Mãe e filha Fashion Blogger|Prazer; Seja bem vindo!|Eu sou a Gracielli Roque|' Eu sou a Duda Roque

Cabelos
Chega o verão e a moda praia volta com tudo. Mas a estação quente não é feita apenas de reedições da mesmice. As temperaturas altas fervilham as ideias e a gente agradece. Neste início de ano, a tendência para os cabelos surpreende: esqueça alisamentos e fios claros, deixe fluir o tom e a textura naturais, é o que dizem os hair stylists Bruno di Maglio e Neandro Ferreira.
Castanhos em alta

Os castanhos, normalmente a cara do inverno, chegam para brilhar sob o sol, exaltando o estado natural da mulher brasileira. Famosas como Cléo Pires, Isis Valverde Camila Pitanga estão inseridas neste cenário tropicaliente.
De acordo com Neandro, a moda mudou porque o público cansou. Ele garante que ninguém mais quer saber de alisamentos milagrosos e cabelos uniformemente lisos e loiros. "Chegou a hora de valorizar a textura e a cor originais dos nossos fios. As pessoas cansaram daquela moda. O foco está nanaturalidade de novo", afirma. A ideia de um look uniforme, continua o hair stylist, dá lugar a um conceito de alfaiataria, em que tudo é mais artesanal e bem acabado. Por isso, a naturalidade não é sinônimo de um cabelo sem graça.
Di Maglio aponta que a tendência é fazer leves intervenções sem transformar completamente a característica. "Podemos introduzir alguns pequenos detalhes, como uma leve suavizada na cor nas pontas, para dar uma quebrada", recomenda. Valorizar as cores nativas coloca os castanhos novamente em alta. Para Neandro, isso significa a exaltar os traços da brasileira. "O nosso verão é tropical, o que você imagina? Uma linda morena de cabelos longos e castanhos. Tem tudo a ver com o nosso país".
Fios claros 
Entretanto, se você ostenta desde o berço os fios claros, jamais pense em escurecê-los: "A tendência é naturalista e os castanhos se tornam uma consequência disso. Se seu cabelo é loiro, você deve fazer de tudo para melhorá-lo, mas dentro de suas características", ressalta Di Maglio.
A moda naturalista favorece também a saúde. Segundo Di Maglio, as madeixas finalmente descansam, após tanto desgaste pelas fortes químicas presentes nos alisamentos tradicionais. Além disso, continua ele, os fios escuros têm uma certa vantagem e requerem menos cuidados no verão do que os mais claros, normalmente mais ressecados. Ele completa: "Algumas pessoas estão optando pordar um tempo na cor clara justamente para dar mais movimento ao cabelos, e pelo fato de eles já estarem muito castigados pelas luzes e mechas californianas".
Neandro acrescenta que o descanso ajuda a combater um dos maiores inimigos dos fios saudáveis: o formol, química presente na maioria dos alisamentos e escovas progressivas. A desvantagem do novo visual está no calor. Mas tudo vai depender da estrutura das madeixas. Apesar de, em sua maioria, os loiros serem mais leves e frescos, é a densidade do cabelo que determina se ele vai esquentar mais ou menos. A única recomendação é para as ruivas: "No verão tudo fica muito quente. As cores avermelhadas são as menos indicadas", destaca Neandro.
Neandro reconhece a influência do formato de beleza hollywoodiana, mas acredita que ela não tenha força para tirar a identidade da brasileira. "Hoje eu vejo as negras assumindo os seus cabelos afros e fica muito mais bonito", opina. O cabeleireiro aponta um exemplo de alguém que incorpora bem vários tipos de looks sem perder a característica: "A Camila Pitanga, por exemplo, é uma mulher camaleoa".

Atualmente, a atriz desfila um look curto e castanho na novela "Insensato Coração". "Ela representa a identidade brasileira: a mulher cabocla, com descendência indígena, africana e branca, independentemente do personagem que interprete", analisa Neandro. Di Maglio lembra algumas outras estrelas da TV que adotaram suas madeixas: "A Leandra Leal e seu cacheado, a Letícia Spiller também voltou às origens, até a Ivete Sangalo voltou a usar o seu castanho tradicional".

Fonte:Bolsa de mulher



Então amigas eu sinceramente sou fã dos cabelos claros,acho que deixa a maioria das mulheres mais nova,mais bonita até mais sexy no bom sentido..hehehe...É Vc o que prefere???Qual é a cor do seu momento???

Bjinhos Da Grácy

Compartilhe:

CONVERSATION

0 comentários: