image1 image2 image3

Mãe e filha Fashion Blogger|Prazer; Seja bem vindo!|Eu sou a Gracielli Roque|' Eu sou a Duda Roque

Tendência ou Hit?Sabe a diferença?

Você sabe qual é a diferença de tendência e Hit? Estava lendo uma  matéria no yahoo e achei super interessante, espero que gostem...


Tendência ou Hit?


O uso das duas palavras, tendência e hit, muitas vezes é confundido e utilizado equivocadamente, dando as expressões o mesmo significado.
Mas, afinal, o que é uma tendência?
Segundo algumas definições, “são as novidades que vão reger o mercado, por um determinado período de tempo. São as novas propostas que abrangem todo o mercado de criação: como moda, decoração, arquitetura, automobilismo, joalheria, etc. Ou seja, é a antecipação de determinada coisa ou objeto que, em breve, poderá ser visto bastante por aí.
Geralmente é feita uma pesquisa por um profissional ou empresa, extremamente conceituada e qualificada (na moda, a WSGN é bastante conhecida pelo seu trabalho), para antever futuras tendências e então, serem lançadas para o público. Caso essa novidade seja propagada e bastante utilizada, tornando-se muitas vezes “febre” e sendo observadas pelos mais diversos meios – desde as ruas, novelas, passarelas e revistas – se torna um “HIT”. Exatamente, ‘“Hit” é determinada coisa usada repetidamente por um grande número de pessoas, consolidando-se e deixando de ser apenas uma tendência.

Veja alguns exemplos de tendências que deram o tom e viraram grandes hits em 2010!
Renda, militarismo, estampa de animais, legging preta de cirrê/couro

Xadrez, Boyfriend, Macacão, Estampa Liberty (flores pequenas).

                          Cinto com nó, Clog, Oxford.


Tranças, Esmaltes Chanel (Particulière, Kaleidoscope…) e versões inspiradas, Maxicolares.

Estou preparando um resumo das  Tendências do Inverno 2011, mostrado nas passarelas das semanas de moda brasileira – o Fashion Rio e SPFW.

Bjinhos da Grácy!!!!



Fontes: Sites Estudando Moda e Simplesmente Elegante.
Fotos: Site Petiscos, PhotoRioNews, AGnews, Iaiá, Getty Images, Emule.


Compartilhe:

CONVERSATION

0 comentários: