image1 image2 image3

Seja bem vinda AMIGA|Sou apaixonada pelo universo feminino|Minha missão é inspirar mulheres|A se sentirem ainda mais lindas!

Pés femininos estão aumentando de tamanho

Há não muitos anos, uma mulher que calçasse 39 era considerada uma mulher de pé grande. Atualmente, as pesquisas demonstram que o tamanho médio de sapatos para mulheres norte-americanas e inglesas tem crescido.
Pes femininosA demanda por numerações maiores, tais como 40 e 41 tem crescido junto à indústria calçadista feminina nos Estados Unidos e Grã-Bretanha.
Este aumento tem sido atribuído à obesidade. Especialistas acreditam que o consumo de alimentos processados e pizzas durante a puberdade tem estimulado o aumento dos hormônios femininos. Isso não apenas aumenta o peso, mas também afeta outras partes do corpo, como mãos e pés.
Uma pesquisa desenvolvida pela Universidade de Leeds, na Grã-Bretanha, demonstrou que as vendas de calçados femininos de tamanho 41 cresce a cada ano, enquanto que as vendas do tamanho 35 tem diminuindo.
Muitas celebridades têm pés grandes. Nicole Kidman calça 41, Jerry Hall, 40 e Macy Gray, 42 (ver tabela ao lado).
O doutor Mike Hartz, presidente da Associação Britânica de Ortopedia, afirma: "Tenho 42 anos de exercício profissional. Durante este período tenho constatado um aumento efetivo no tamanho dos pés femininos. É parte do processo de evolução da espécie humana".
Theodor Helmann, gerente de uma grande rede de calçados em Londres concorda: "No passado estes sapatos de numeração superior a 41 só estavam disponíveis sob encomenda. Além disso, sapatos grandes, principalmente sapatos e sandálias de salto alto, têm tido reforço durante o processo de fabricação, pois é necessário reforçá-los para suportarem maior peso."
Nossa,sabe que aconteceu comigo  esses dias,fui colocar um sapato e não deu...Meus Deusss..Já aconteceu isso com vc?O que sinceramente vc acha desse estudo?!

Bjinhoss!

Compartilhe:

CONVERSATION

0 comentários: