image1 image2 image3

Seja bem vinda AMIGA|Sou apaixonada pelo universo feminino|Minha missão é inspirar mulheres|A se sentirem ainda mais lindas!

Batalha de sapato: grife brasileira Carmen Steffens processada por Louboutin


 Christian Louboutin está de olho nos sapatos alheios. Sem sombra de dúvidas, o solado vermelho faz parte da identidade da marca Louboutin. O solado vermelho é internacionalmente conhecido e associado aos sapatos dessa marca.
Louboutin  anda de olho em quem usa o solado vermelho e está processando… O que sabe-se é que nenhuma marca possui o direito de exclusividade de cor. Louboutin registrou a patente do solado vermelho apenas nos EUA. Mas, como é sabido, antes disso, muitas solas coloridas, especialmente vermelhas, já existiam. Essa não é uma criação Louboutin.
De olho no Brasil, Louboutin processou a marca Carmen Steffens (processo corre em Paris) por cópia de solado vermelho em alguns sapatos de sua coleção.
Sapatos Carmen Steffens com sola vermelha
Certamente o solado vermelho é parte da identidade Louboutin, mas não quer dizer que todo solado vermelho precisa ser reservado apenas à marca. Discutir sobre cópia de um produto é sempre uma questão muito delicada porque envolvem muitos processos sociais. Será que o processo legal é só por conta do solado? Ou o modelo?
Carmen Steffans processada por Loubotin

As perguntas que não querem calar: Qualquer solado vermelho agora é plágio? A Louboutin merece a exclusividade da sola vermelha? Frescura ou protecionismo com os negócios Louboutin?
O que você pensa sobre isso? A marca Louboutin tem o direito de reivindicar o solado vermelho? Sola vermelha é só da Louboutin? Até que ponto isso é correto ou um abuso?
Bjinhos amadas!!!
Fonte:amosapatos

Compartilhe:

CONVERSATION

0 comentários: