image1 image2 image3

Seja bem vinda AMIGA|Sou apaixonada pelo universo feminino|Minha missão é inspirar mulheres|A se sentirem ainda mais lindas!

Meia-calça.Um acessório que nunca sai da moda..Sabe sua história?




O surgimento da meia-calça foi registrado na Mesopotâmia há aproximadamente 2.200 anos e inicialmente o acessório era usado para proteger os soldados do frio no inverno e facilitar a montaria. As primeiras peças, de uso exclusivamente masculino, foram tecidas no século VI, em algodão ou lã. No século XIV a meia-calça passou a ser utilizada por nobres que se diferenciavam hierarquicamente através de suas meias bordadas que eram ricas em detalhes de materiais finos. No reinado da imperatriz Catarina da Rússia, em 1762, os homens utilizavam as meias como artefatos de sedução, pois valorizavam seus dotes físicos. Em 1520 Isabella de Castilla, que financiou a expedição de Cristóvão Colombo, usou meia-calça pela primeira vez como artefato de montaria causando grande escândalo e rompendo assim a barreira do preconceito.
A peça, considerada indecente por ser justa, só era usada pelas mulheres para proteção no frio, e nunca podia aparecer. Por volta de 1780 a malha tornou-se mais fina e foi assumida como acessório feminino. As mulheres, por sua vez, começaram a usar a meia-calça no início do século e a matéria-prima mais utilizada era a seda, tornando o produto muito caro. No período da 2ª Guerra Mundial, com a escassez de materiais, as mulheres pintavam um risco atrás da perna para simular o uso. Em 1937 W.H. Carothers registrou o fio de nylon nos EUA e a partir de então o produto em sua versão sintética começou a ser mais difundido por toda a população feminina.
Enquanto isso as mulheres européias por sua vez, abusavam de soluções rápidas para não deixarem as pernas totalmente desnudas. Maquiagens eram utilizadas para desenhar um risco imaginário atrás das pernas femininas para dar a impressão de serem meias. Foi quando Elisabeth Arden criou o Fin 200, uma loção matizante que fixava melhor na pele e não deixava que influências como o suor e a chuva borrassem qualquer ilustração. Alguns salões da época se especializaram nesse tipo de maquiagem corporal, pois conseguir o tal efeito era uma arte totalmente engenhosa onde a precisão era o grande segredo. Por fim, graças às amizades com soldados americanos, foi disponibilizado para as francesas o nylon para confeccionar meias-calças.
Passando pela linha do tempo entre altos e baixos a meia-calça chega com força total no inverno 2007 e promete continuar a todo vapor em 2008. Neste ano elas surgem em cores neutras como o preto, marrom, cinza, marinho, areia e fortes como o cereja, azul cobalto e roxo. Opacas, finas ou texturizadas, elas aparecem para todos os gostos e estilos de mulheres para serem usadas durante o dia ou à noite. Para o dia, prefira as cores neutras e lisas compondo um look monocromático e para a noite o céu é o limite, dê preferência aos fios acima de 60 para não deixar nenhuma transparência, misture cores e padronagens. As meias são ótimas opções para acompanhar vestido curto, trenchcoat ou parka, chemisier e shorts.
Neste inverno elas vieram para entrar na cena do seu look e não para ficar nos bastidores apenas para protegê-la do frio. Siga as sugestões da Revista Vida&Arte para você não errar e sim arrasar a qualquer hora do dia com as meias-calças.


DICAS INFALÍVEIS:

- Os modelos opacos são excelentes para afinar e alongar as pernas, quanto mais escura melhor. As mais claras aumentam as medidas das pernas;

- As opções estampadas e texturizadas tornam o visual mais ousado, combine com peças e calçados lisos e sóbrios;






- O peso dos calçados varia com o fio da meia. Quanto mais grossa for a meia, mais pesado pode ser o calçado. Meia fina com bota – jamais!






- Use meia-calça com botas, de cano alto ou baixo, sandálias abertas ou de tiras, de salto alto ou de plataforma. No caso das sandálias abertas, prefira as opções de meia-calça sem ponteira, ou seja, sem costura nos dedos;


- As opções com brilho são ótimas para arrasar na balada;



- Invista nas novas versões em látex e vinil que substituem as calças;

- Se optar por usar meia colorida com roupa estampada, escolha a cor da meia de acordo com a cor menos visível da estampa da roupa;
 - As meias podem substituir as calças desde que não sobre nenhum vestígio de transparência;
- Saias e vestidos com fendas foram feitos para deixar as pernas à mostra, neste caso não é recomendado o uso da meia-calça, nem mesmo as finas;
- Se você fizer o estilo ultramoderno vale ousar na sobreposição de meias, aposte em uma opção lisa colocando por cima uma meia arrastão
;

- Meias cor da pele jamais! Apenas com recomendação médica. Se for para disfarçar alguma imperfeição nas pernas, prefira o uso de calças.

 GALERIA DE ALGUMAS MEIA-CALÇAS....








Compartilhe:

CONVERSATION

0 comentários: