image1 image2 image3

Seja bem vinda AMIGA|Sou apaixonada pelo universo feminino|Minha missão é inspirar mulheres|A se sentirem ainda mais lindas!

O que é Tight Lacing?




Tightlacing ou "laço apertado" em uma tradução literal é o nome dado à prática de usar um corset por longos períodos, no intuito de alterar a silhueta reduzindo a cintura. O Corset utilizado para este fim é uma evolução dos espartilhos que nossas bisavós e tataravós usaram, nada a ver com o que hoje chamamos de espartilho a venda em lojas de langeries e sex-shops.


Os Corsets são construídos com tecidos resistentes, em várias camadas e com reforços em áreas estratégicas, amarrados nas costas e com barbatanas rígidas, normalmente de aço ou alumínio.


É fato conhecido desde a idade média que a pressão constante aplicada pelo Corset, sobre a cintura e costelas inferiores por 16 a 24 horas por o dia, acaba por curvar gradualmente as costelas flutuantes, fazendo que com o tempo a alteração acabe sendo definitiva. Porém, além do Tightlacing exigir disciplina e força de vontade, deve ser praticado com critério, pois assim como a redução da cintura é um fato historicamente comprovado, também é indiscutível que o uso de forma exagerada ou com pouco critério pode ocasionar vários problemas de saúde. Recomendo que as dúvidas sobre os problemas advindos de um uso incorreto ou exagerado sejam verificadas neste site.


Para a efetiva redução da cintura com modificação da localização de órgãos internos e reacomodação das costelas, o Corset deve ser bem reforçado, ter preferencialmente barbatanas de aço e ilhoses bem próximos.


Alguns cuidados devem ser tomados na escolha: obviamente o corset para Tightlacing deve ser feito sob medida; não deve ser muito alto na parte superior para não se tornar incomodo ao sentar; na parte inferior não deve ser muito curto, pois se corre o risco da gordura abdominal depositar-se na parte deixada livre da pressão criando uma indesejável barriguinha; deve-se evitar materiais impermeáveis ou que dificultem a respiração da pele; por fim deve ter um diâmetro de 10 cm inferior a sua cintura, quando fechado.


O modelo mais indicado para um uso contínuo é o Underbust em estilo Vitoriano, por ser mais confortável e permitir uma melhor movimentação.


Você deve estar se perguntando sobre os efeitos práticos do Tightlacing. Existem na internet alguns sites com previsões sobre diminuição - claro que se deve ter cuidado com estes dados, pois se tratando do corpo humano, qualquer previsão é um exercício de adivinhação. Apenas para ilustrar transcrevo uma destas previsões:


"Um Corset pode reduzir a cintura aproximadamente 2% a cada semana, até que você alcance uma redução de 75% da cintura original após, mais ou menos, 3 meses de uso".


Quanto a números, posso dar o meu depoimento: tomei o cuidado de anotar minhas medidas, para controlar a progressão. As medidas foram tiradas sem o corset, a inicial antes de colocar e a final logo após retirá-lo e os intervalos entre cada período de uso variaram de 4 a 10 horas. Um treinamento mais efetivo de Tightlacing deve ser realizado com uso ininterrupto e deve-se evitar ficar sem ele por mais de uma hora, porém nem sempre isso nos é possível. Assim transcrevo a seguir a progressão de minhas medidas nos dez primeiros períodos de uso, para que se tenha uma idéia sobre uma evolução real.


1º Inicial - 84 cm Final - 80 cm 08:00
2º Inicial - 83 cm Final - 79 cm 09:00
3º Inicial - 82 cm Final - 78 cm 17:00
4º Inicial - 80 cm Final - 78 cm 10:00
5º Inicial - 81 cm Final - 77 cm 17:00
6º Inicial - 80 cm Final - 77 cm 20:00
7º Inicial - 79 cm Final - 76 cm 23:00
8º Inicial - 79 cm Final - 77 cm 20:00
9º Inicial - 78 cm Final - 76 cm 22:00
10º Inicial - 78 cm Final - 76 cm 20:00


Como você pode observar pelo 7º período de uso, o corset pode, e deve, ser usado durando a noite, mas para dormir com um corset deve-se tomar um cuidado adicional, afrouxá-lo durante a noite de forma que ele fique bem confortável, tornando a apertá-lo na manhã seguinte. Nos primeiros dias do meu treinamento o usei apenas durante a noite e pelo tempo de uso pode-se observar que passei a me sentir confortável após o segundo dia, podendo aumentar consideravelmente o período de uso.


O primeiro objetivo do Tightlacer é "fechar" o seu corset, ou seja, partindo de uma peça com um diâmetro 10cm menor que sua cintura, atinge-se o primeiro estágio quando se consegue fechar completamente o corset. Deve-se então utilizá-lo durante mais um período até que surja uma sensação de conforto com o uso, parecendo frouxo, mesmo amarrado ao máximo.


Quando isso acontecer está na hora de trocar seu corset por um modelo menor. O novo corset deve ter novamente 10cm a menos que sua cintura, e você pode usar o corset antigo para dormir, poupando a nova peça. Repetindo este processo algumas vezes, você encontrará a cintura dos seus sonhos. Porém, deve-se tomar o cuidado de não exagerar, pois alguns Tightlacers tendem a criar uma cintura exagerada, que além de não ser saudável os torna permanentemente dependentes do uso do corset. Apenas para ilustrar até onde se pode ir com o Tightlacing, na foto abaixo, que não é uma montagem, se vê um overbust.


Existem pessoas que não podem praticar este treinamento, como diabéticos, pessoas com insuficiência respiratória, pessoas que têm problemas de coluna, etc... Porém, se você tem bom senso para fazer um treinamento progressivo e cauteloso: nenhum outro método é tão efetivo para redução da cintura quanto o Tightlacing.

Compartilhe:

CONVERSATION

0 comentários: