image1 image2 image3

Mãe e filha Fashion Blogger|Prazer; Seja bem vindo!|Eu sou a Gracielli Roque|' Eu sou a Duda Roque

Aniversário da criadora de uma das grifes mais importantes de Paris..


Gabrielle "Coco" Chanel é eterna inspiração para o mundo da moda

Gabrielle

A Chanel, grife desejo de todas as mulheres ligadas em moda, não é apenas um símbolo de status, mas também de tradição. Responsável pelo surgimento da marca, Gabrielle "Coco" Chanel nasceu em 19 de agosto de 1983 em Saumur, no Vale do Loire, na França e mudou o mundo fashion com seu bom gosto estético e personalidade marcante.

Com uma história tão interessante a ponto de ter várias biografias, documentários, séries e longas-metragens baseados em sua vida, Gabrielle "Coco" Chanel fez mais, muito mais do que colocar o pretinho básico em nossas vidas.

Avessa aos sufocantes vestidos da época, a Mademoiselle assumiu sua predileção pelo conforto e praticidade sob os olhares curiosos e desconfiados dos franceses.  Em um ano, a renomada estilista já havia chamado a atenção das mulheres e da mídia fashion para seus tecidos leves,saias mais curtas e silhuetas fluidas.

Não foi apenas a moda que recebeu influências de Gabrielle Chanel, o mundo da beleza também teve grandes contribuições, como o perfume Nº5, que até hoje permanece como o perfume mais vendido em todo o planeta.
Karl Lagerfeld, Blake Lively - garota propaganda da grife - e Emma Stone - com bolsa Chanel
Foto: Getty Images
Mesmo depois da morte de Gabrielle Chanel, aos 71 anos, a grife procurou manter-se fiel ao espírito clássico da estilista. Ano após ano, Karl Lagerfeld, no comando criativo da marca desde 1983, renova o estilo da Chanel nas mesmas linhas de pensamento de Gabrielle: "A moda muda, o estilo permanece".

Sucesso para uma eternidade
Os três perfumes Chanel mais vendidos do mundo
Foto: Divulgação
Em 102 anos de Chanel, a grife instituiu diversos clássicos no mundo da moda e da beleza. Para ter uma noção, entre os 10 perfumes mais vendidos do mundo, quatro são da marca: em primeiro lugar, o clássico Nº 5, uma combinação de ilangue-ilangue, jasmim, rosa de maio e aldeído; em segundo, o moderno Coco Mademoiselle, com inspiração no Nº5 e no Coco mais adição de notas frutais; em sétimo, o jovial Chance, com toques de baunilha e cidra; e em nono, o  inovador Allure, com notas de jasmim e rosa de maio.

Os esmaltes da grife também são um sucesso à parte. Alguns vidrinhos, que custam em média de 90 reais, são tão disputados que nem sempre é simples ter um para chamar de seu. Cores como Particulière, Jade, Blue Satin, Nouvelle Vague são tão famosas que suas imitações, feitas por fabricantes brasileiros, são achadas com facilidade em lojas de cosméticos.
O casaco de tweed, a bolsa 2.55 e as sapatilhas mais famosas do mundo
Foto: Divulgação
Já no mundo fashion, Gabriele Chanel também colocou em voga outras peças além do inestimável pretinho básico, como o vestido chemisier (inspirado na camisaria masculina), listras navy, cardigans e blazers de tweed. Tecidos mais práticos, como o jérsei, que não amassa, foram incorporados à couture.

Outros itens, como a lendária bolsa 2.55, feita com couro em matelassê e alça de correntes, dividem o guarda-roupa (e o coração) das fashionistas com outras it-bags da marca, como a Coco Cocoon e a Mademoiselle.

Compartilhe:

CONVERSATION

0 comentários: