image1 image2 image3

Mãe e filha Fashion Blogger|Prazer; Seja bem vindo!|Eu sou a Gracielli Roque|' Eu sou a Duda Roque

Tipos de salto



Segundo os especialistas, os problemas mais frequentes causados pelos saltos , é o encurtamento da musculatura das panturrilhas e na região plantar dos pés, além de dores lombares, nas articulações e Joanetes. Ainda de acordo com eles, saltos maiores que 5cm já são prejudiciais, sendo que os saltos ideais são os de cerca de 3cm.


Resumindo, os saltos menos piores são os mais grossos e que dão mais estabilidade como os de plataformas e saltos quadrados! Os saltos e bicos finos são os maiores vilões e se dependesse dos ortopedistas seriam proibidos por lei! 


Mesmo sabendo de tudo isso ninguém vai deixar de usar salto, afinal essa é uma das grandes paixões femininas (e masculinas também né!). Os saltos deixam qualquer look mais elegante, além de serem ítens praticamente obrigatórios na vida de grande parte das baixinhas! Mas podemos tomar certos cuidado com a nossa saúde e deixar os saltos finos para ocasiões especiais e optar pelos saltos indicados pelos médicos para o uso diário. Além de intercalar o uso com rasteirinhas e sapatilhas, afinal hoje em dia existem muitos modelos lindos de sapatos de salto baixo e até mesmo sem saltos por aí!


Bjs da Gracy

Compartilhe:

CONVERSATION

0 comentários: