image1 image2 image3

Mãe e filha Fashion Blogger|Prazer; Seja bem vindo!|Eu sou a Gracielli Roque|' Eu sou a Duda Roque

Truques super fáceis

Cintos:
Cintos são ótimos aliados para acinturar tricôs, blazers e casacos mais retos ou até mesmo substituir o cinto de sobretudos e trenchcoats. Fica lindo e inusitado, não?
Lenços:
Lenços e echarpes já fazem parte da cultura do inverno, mas que tal variar mais os tipos de nós  ou prender pashminas mais pesadas como capas usando broches cheios de personalidade? Aqui, super vale apostar em peças ultra coloridas!
Mix de estampas e texturas:
Que tal mostrar a que veio fazendo um interessante mix de materiais ou estampas? Zero tédio, não?
O truque para misturar estampas é procurar sempre uma cor predominante em comum ou coordenar o mesmo padrão em diferentes escalas, como poás grandes e pequenos, e assim por diante.
Saias + tricô:
Adoro trocar as previsíveis calças por saias e vestidos no inverno e amei a ideia de jogá-las com tricôs quentinhos, inclusive por dentro, caso forem menos volumosos.
Este truque super funciona para usar vestidos como saias, colocando o tricô por cima e acinturando com um cintinho ou lenço. É fofíssimo e multiplica ainda mais as possibilidades no armário, mas só funciona se o vestido não tiver muito volume embaixo, claro.
Sobreposições:
Meus amigos canadenses e suécos  diziam que o segredo para sobreviver no frio é fazer camadas. Eu é que não vou contradizê-los, né?
Além de esquentar o corpitcho, ainda adiciona pontos de interessância, cores e permite brincar com diferentes comprimentos. Adoro!
Jaqueta de couro por baixo do trench coat pode? Pode, e ainda fica um charme quando aparece a manga, ó!
A blusa do namorado por cima da sua amarradinha na cintura. Charme!
Punhos de fora!
Vestidos de verão no inverno:
Continuar usando vestidos de verão mesmo quando o frio aparece. A dica é jogá-los com meia-calça grossa, sapatos mais pesados, blusinhas segunda-pele por baixo (decotadas para não aparecer!) e jaquetinhas, cardigans, trenchs e até mesmo sobretudos por cima. Uma delícia!
Cores & estampas:
Isso vale super para o inverno também. Um casaco de onça é clássico, um blazer de uma cor que você ame vai levantar seu humor e as calças estampadas do verão passado podem ser usadas com meia-calça e botas por baixo de casacos mais pesados para dar um toque de cor. Que tal?
Gorros & chapéus:
Sei que não é muito costume aqui no Brasil usar gorros e chapéus, mas eu acho um charme. Esquenta e pode ser mais um ponto de cor, de textura, de estampa…
Vamos fazer um movimento para aderirmos mais à estes acessórios por aqui também? Inspirem-se nas imagens de todo o post!
Beijos

Compartilhe:

CONVERSATION

0 comentários: