image1 image2 image3

Mãe e filha Fashion Blogger|Prazer; Seja bem vindo!|Eu sou a Gracielli Roque|' Eu sou a Duda Roque

A mulher V: Moderna, à moda antiga (Dica de leitura)



Esse mês estou lendo pela segunda vez um livro muito especial, o qual me concedeu muitos aprendizados e orientaçõe. Então, vou a cada semana selecionar os trechos que mais me ajudaram e compartilhar aqui no blog.

 Dois versículos irão ilustrar essa minha exposição inicial:

Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de finas jóias. (Provérbios 31:10)

Porque melhor é a sabedoria do que jóias. E tudo o que se deseja nada se pode comparar a ela. (Provérbios8:11)

A partir daqui podemos perceber que o projeto principal do livro é a valorização da mulher, isto é, a valorização da essência feminina, pois em sua obra Cristiane Cardoso nos leva a refletir sobre o nosso verdadeiro papel na sociedade, o qual está sendo duplamente invertido na atualidade. Apesar de a mulher buscar e conquistar sua ascenção social, ao mesmo tempo regrediu ao perder os valores e "riquezas", com isso a possibilidade de constituir um lar feliz e pleno já não faz parte dos planos de muitas e de muitos homens que se encontram desacreditados a partir dessa ascenção utópica, a qual a mulher tem construído. 

A autora não nos incentiva a privilegiar o cuidado com o lar e esquecer o nosso crescimento pessoal, não! Elas nos ensina a sermos mulheres sábias, que saibam ser dedicadas na vida profissional e, ao mesmo, o alento de suas famílias. Ou seja, a verdadeira mulher do século XXI é a mulher V.

Compartilhe:

CONVERSATION

0 comentários: