image1 image2 image3

Mãe e filha Fashion Blogger|Prazer; Seja bem vindo!|Eu sou a Gracielli Roque|' Eu sou a Duda Roque

A mulher V: Moderna, à moda antiga (II)(Dica de leitura)



 Esse é o segundo post sobre essa obra, e insisto que a leitura é valiosa, pois por meio de uma conversa de amigas, a autora nos leva a refletir sobre diversas questões que põe em risco a possibilidade da mulher ser realizada em todos os sentidos. 

O livro é um verdadeiro guia da mulher cristã. Ele indica os comportamentos, atitudes e pensamentos que uma mulher deve ter para que a sua vida influencie os que estão a sua volta e agrade a Deus. É muito difícil, após um dia estressante de trabalho, após uns minutos no trânsito ou após o convívio com pessoas difíceis de lidar fora de casa, colocar em prática todas as dicas expostas pela autora, mas não é impossível, é preciso disciplina! De início, o ponto que me chamou a atenção foi um versículo, no qual tem um trecho que fala sobre o escárnio. Essa atitude, a dos escarnecedores, é muito comum hoje. A maioria das pessoas, ao invés de aprender com os erros dos outros, acabam por julgar e zombar dos fracassos das pessoas. Enfim, devemos apenas observar e aprender com as más atitudes das pessoas e não ter a necessidade de errar para daí tirar a lição.

“Ela é virtuosa porque toma as decisões certas na vida. Ela toma as decisões certas na vida porque dá ouvidos à sabedoria. Ela dá ouvidos à sabedoria porque teme a Deus.” (p.29).


A comunhão com Deus é necessária, pois só quando temos um verdadeiro relacionamento com Deus, temos ouvidos “limpos” e espirituais para ouvir a Sua voz e assim agir com sabedoria e maturidade sempre. Esse é o segredo: Vida com Deus. Ele nos transforma interiormente, deste modo, estaremos aptas para agir conforme o caráter Dele e assim agir com sabedoria, inteligência e responsabilidade. Invista em seu interior, pois quando estamos bem por dentro, temos paz e equilíbrio para administrar bem as nossas responsabilidades. 

Bjs da Gracy =)

Compartilhe:

CONVERSATION

0 comentários: