image1 image2 image3

Mãe e filha Fashion Blogger|Prazer; Seja bem vindo!|Eu sou a Gracielli Roque|' Eu sou a Duda Roque

Como sofisticar seu guarda-roupa de trabalho

  Para sofisticá-lo, não é preciso tanto esforço assim. Pequenos ajustes já fazem uma grande diferença e abaixo passo algumas dicas bem práticas para todos poderem fazer mais bonito no escritório.

Esta dica é chave! Troque as malhas por tecidos planos – eles sempre trazem um ar mais sofisticado às produções – e as bolsas e sapatos de plástico por couro ou algo muito parecido.
Cuidado também com o caimento e invista em peças de qualidade. Por mais que você não ache que dá para ver aquele defeitinho, no conjunto da obra pode ficar uma impressão de desleixo.
  • Invista em peças boas de alfaiataria!
Mesmo que o ambiente do seu escritório seja informal, calças sociais (que tal uma cigarrete?), vestidos-envelope, blazers e outras peças do guarda-roupa masculino sempre farão diferença em seus looks de trabalho. Faça uso do high-low e abuse da criatividade para deixá-las mais femininas e com a sua cara!
  • Faça uso de looks monocromáticos & tom-sobre-tom
Além de serem super chics, dão uma alongada geral na silhueta. Preciso dizer mais?
  • Entenda que os acessórios fazem toda a diferença
No escritório, prefira acessórios mais sóbrios e com materiais sofisticados, como colares de pedras & cristais, lenços de seda/cetim, cintos e bolsas de couro ao invés daquelas pulseiras cheias de strass, peduricalhos de plástico, das echarpes com muitos frufrus ou franjas, dos cintos de elástico e das bolsas de tecido.
Cuidado também com o tamanho das peças: o ambiente é de trabalho, ou seja, não precisa de disputa de quem “brilha” mais.
  • Preste atenção na adequação dos comprimentos
Por mais informal que seja o ambiente de trabalho, shorts, mini-saias, vestidos curtos e decotes profundos estão fora de cogitação. E ponto.
O comprimento ideal para o ambiente profissional é de, no máximo, estourando, 4 dedos acima do joelho e decote deve ficar na linha da axila.
Ah, e mostrar a barriga, em qualquer situação, é gafe total!
Ah, e é sempre possível contratar os serviços da personal stylist aqui, né? Tanto as empresas que querem instruir seus funcionários sobre imagem profissional, quanto as pessoas que querem adequar melhor a imagem que apresentam no escritório..Ok!
Beijocas,

Compartilhe:

CONVERSATION

0 comentários: