image1 image2 image3

Mãe e filha Fashion Blogger|Prazer; Seja bem vindo!|Eu sou a Gracielli Roque|' Eu sou a Duda Roque

Vida...




Tudo em nossa vida ocorre em uma escala crescente. As fases vitais, por exemplo, possuem esse mecanismo, pois antes de sermos adultos, precisamos aprender as ações de sobrevivência durante a infância - andar, comer, falar - e assim passamos por um longo processo de aprendizagem, descobertas e capacitação para chegarmos à fase madura, prontos e aptos a passar essa trajetória da melhor forma. Sabemos que muitas atitudes da infância refletem negativa ou positivamente no futuro, então o melhor é aproveitar de uma forma minuciosa e sutil todos os anos para que se constituem como um verdadeiro ganho. É possível resumir todos esses caracteres na seguinte frase: Ninguém se torna grande sem antes ser pequeno. Essa citação clichê e redundante revela uma postura muito comum. São poucos os que sobem os "degraus" com paciência e convicção. Enquanto muitos constroem suas casas na areia, outros levam anos para construi-las na rocha, no entanto essas não são levadas pelos ventos e nem pelas ondas. Metáforas à parte, é válido apresentar fatos do cotidiano que bem representam isso. 
Se tornou mais nítído, a partir da modernidade, os indivíduos se tornarem voláteis e precoces. A maioria das pessoas não valorizam os simples momentos inerentes a cada faixa etária. Assim sendo, as crianças querem ser jovens, os jovens querem ser adultos, os adultos querem enriquecer a qualquer custo e os idosos se arrependem dessa atitude. Creio que não se aproveita as dádivas concernentes à vida com medo do tempo. Devido a falta de paciência para subir os "degraus", as pessoas fazem más escolhas e percorrem caminhos errados.
Sim, a vida é muito curta para perder tempo, então precisamos estudar, trabalhar, comprar e etc. Porém é preciso a cada dia refletirmos que a vida também é muito passageira para nos esquecermos de valorizarmos as simples conquistas e aprendizados que vêm a cada passo e a cada degrau.


"Dê o primeiro passo na fé. 

Você não precisa ver a escada inteira. 

Apenas dê o primeiro passo.”

         - Martin Luther King

Compartilhe:

CONVERSATION

0 comentários: