image1 image2 image3

Mãe e filha Fashion Blogger|Prazer; Seja bem vindo!|Eu sou a Gracielli Roque|' Eu sou a Duda Roque

Tendências* para o Inverno 2014 – Parte 1

Vejam abaixo o que considero serem boas apostas para atualizarem seus guarda-roupas de inverno:
  • Transparências & detalhes vazados
Tanto nas semanas de moda nacionais, que aconteceram final de Outubro passado, quanto nas atuais internacionais estamos vendo muitos detalhes de transparências com tules, organza e principalmente usando plástico/pvc e “em rede”, inclusive nos acessórios.Vi muitas clutches transparentes (ou mostrando o conteúdo ou com bolsinha estampada dentro), sapatos com detalhes de plástico e botas completamente vazadas em tela.
É uma aposta forte cujo arzinho já pudemos sentir no inverno passado.
Outro tipo de transparência que já estamos vendo ha algum tempo são os detalhes “invisíveis” de tule nos vestidos de festa, que continuarão para o próximo inverno também (mas que já estão cansando, não?).
  • Couro, muito couro
Nas coleções nacionais também apareceu muito couro, como é de costume no inverno. A novidade ficou por conta de looks 100% couro, tipo calça + blusa ou vestido inteiro, mas com pegada menos sexy e mais feminina, como saias rodadas e vestidos com cintura marcada!
  • Modelagens amplas
Tanto as calças quanto os casacos mais amplos deram o ar da graça, estes últimos menos acinturados e mais estilo capa. Os ombros, inclusive, vieram menos definidos e mais arredondados na maioria dos desfiles, tanto aqui quanto lá fora!
  • Esporte Chic
Calças de moletom com punho nas barras, jaquetas de zíper e blusões de tecidos como moletom e neoprene lisos ou bordados, assim como tênis estilosos de tecido, com bilhos ou estampados com roupas mais sofisticadas (até Chanel fez!).
  • Jeans
Looks total jeans continua in, assim como as queridas camisas, as jaquetinhas, shorts e as unânimes calças jeans, que continuam em skinny (bem justinhas), mas também em modelagens mais confortáveis.
Ainda veremos alguns modelos estampados (jaquard, onça) e agora também bordados, fazendo um estilo high/low.
  • Pele
No inverno sempre tem, né? E este ano não foi diferente. Tanto falsas quanto verdadeiras, as peles vieram em casacos e jaquetas, detalhes nas golas ou mangas, golas, gorros e afins. Aqui no Brasil, os coletes parecem combinar melhor com nosso clima e continuarão uma boa aposta para o inverno. Eu adoro!
Amanhã tem a parte 2!
Beijinhos,
Gracielli Roque 

Compartilhe:

CONVERSATION

0 comentários: