image1 image2 image3

Mãe e filha Fashion Blogger|Prazer; Seja bem vindo!|Eu sou a Gracielli Roque|' Eu sou a Duda Roque

Closet dos ''sonhos''

Vamos  conhecer mais um closet dos ''sonhos'', desta vez da badalada blogueira Camila Coutinho, do Garotas Estúpidas, que é um dos blogs mais influentes não só do Brasil, mas do mundo!
Sempre gostei do blog da Camila e adorei ver, no último anos, sua evolução em termos de estilo pessoal: mais ousada e fashion, ela agora tem peças de todas as marcas mais luxuosas, porém não perdeu sua identidade e seu gosto por misturar “achados”, peças do eBay e brechós com os presentes preciosos que ganha.
Ela se mudou recentemente para um apartamento novo, que agora divide com o marido, e um dos quartos foi transformado neste belo closet, que podemos ver no vídeo abaixo:

Achei que ficou super organizadinho, e podemos ver que ela resolveu dividir tudo por tipo de peça e depois por cor, que eu acredito ser o jeito mais fácil para quem tem muitos itens no armário.
Outras da lições que ela comenta e que eu também sempre passo para as clientes, são:
  • Antes de mais nada: limpeza! É fundamental analisar tudo o que você tem e retirar aquilo que não está mais legal, que você não vai mais usar (ou não usa faz muito tempo) antes de organizar o closet. Depois desta limpeza, tudo ficará mais fácil!
  • A máxima “o que a gente não vê, a gente não usa” é uma das que mais uso! É sempre muito importante estar tudo à vista para que não fique nada esquecido lá no fundo.
  • O fato de ela colocar mais à mão aquilo que usa mais no dia-a-dia e deixar mais para cima ou em cantinhos menos acessíveis aquilo que é usado mais raramente, como no caso dos sapatos de festa, que ficam mais no alto da sapateira dela.
  • Se o seu espaço é limitado (ou se você tem coisas demais para espaço de menos!), é sempre muito interessante contratar um arquiteto ou organizer para ajudar com um melhor aproveitamento dos cantinhos, das gavetas e afins, né?
  • Aliás, adorei o novo jeito de dobrar leggings, que ela mostra no vídeo e é super útil para todo mundo! Esta é mais uma das vantagens de contratar um profissional para ajudar na arrumação: sempre aprendemos um monte de dicas legais!
  • Usar caixinhas, preferencialmente as de acrílico que não juntam mofo, para organizar as “baguncinhas” é ótimo para que tudo fique estéticamente mais bonito. Coloque nelas, como Camila, luvas, meias mais grossas de viagem, gorros e outras “tralhinhas” que nunca conseguimos organizar direito e não são de uso frequente.
E aí, o que acharam?
Beijinhos,

Compartilhe:

CONVERSATION

0 comentários: