image1 image2 image3

Mãe e filha Fashion Blogger|Prazer; Seja bem vindo!|Eu sou a Gracielli Roque|' Eu sou a Duda Roque

Tendências que nunca saem de moda

  A moda é sempre muito ligada com o que há de mais atual no mundo, mas ultimamente ficou fácil perceber que algumas tendências têm o poder de ir e vir com frequência. Outras sequer saem das vitrines e manequins.

  O fato é que existem tendências que nunca saem de moda.Lista das principais e confere no que vale a pena investir na próxima vez que for fazer compras.

1. Animal print

moda tendencia que nunca sai de moda animal print 10 tendências que nunca saem de moda
Foto: Reprodução / Moda com café
  A estampa animal já é um clássico na moda. Onça, zebra e leopardo aparecem nas roupas em qualquer estação. Este tipo de desenho faz parte do vestuário há muito tempo, já que a pele dos animais foi o primeiro tecido usado pelo homem para cobrir o corpo.

2. Preto e branco

preto e branco 10 tendências que nunca saem de moda
Foto: Reprodução / Do Jeito H
  Não adianta, as duas cores são coringas no armário de qualquer pessoa. Elas combinam uma com a outra e ficam bem em qualquer corpo. Você pode usar esta tendência misturada ou optar por looks total white ou completamente preto. Com estes tons, dá para criar diferentes estilos.

3. Florais

floral 10 tendências que nunca saem de moda
Foto: Reprodução / Vanessa Galizzi
   Flores são bem-vindas de qualquer maneira, seja para enfeitar e perfumar a casa ou para incrementar o look. Grandes ou pequenas: não importa, elas são democráticas, basta saber como usar. “A estampa tem que estar proporcional ao biótipo físico de quem irá usar. Por isso, antes de comprar, preste atenção, nos pontos que quer destacar, e claro, na interferência das cores”.

4. Navy

navy 10 tendências que nunca saem de moda
Foto: Reprodução / Toque de Neon
    O look marinheiro surgiu na década de 1920, pelas mãos de Coco Chanel e aparece com frequência nas vitrines mundo afora. O look navy chega até os pés, com as espadrilhas de salto Anabela, que remetem ao ambiente marítimo quase que de forma instantânea. Também é fácil encontrar bolsas listradas de azul e branco ou que lembrem os trajes dos marujos.

4. Jeans

total jeans 10 tendências que nunca saem de moda
Foto: Reprodução / Rebeka Guerra

   O tecido é atemporal, mas se quiser atualizar o look basta combinar jeans com jeans. Para fazer o mix e acertar na escolha é preciso usar tons diferentes. “Vale escolher lavagens, cores ou estampas diferentes quando não se quer um visual de conjuntinho. Por exemplo, uma calça em jeans claro com poás + camisa em jeans escuro”.

5. Xadrez

xadrez 10 tendências que nunca saem de moda
Foto: Reprodução / Monalisa de Batom
   Mas a história do uso do xadrez começou muito antes. Há registros do tecido datado do período de 700 a 50 a.C, pelo povo Celta, na Europa. Mas deixando o aspecto histórico de lado, o importante é que o xadrez invadiu as lojas e fica lindo em qualquer pessoa. Para ficar com um visual moderno, amarre a camisa xadrez na cintura. Combine com short e botas de cano curto e o sucesso é garantido.

7. Militarismo

militar 10 tendências que nunca saem de moda
Foto: Reprodução / Supervaidosa
   O militarismo é outro clássico da moda e que sempre se atualiza. Ele apareceu nos anos 40, quando ocorria a Segunda Guerra Mundial (1939-1945). Na época, as mulheres passaram a usar a saia-lápis, igual a das militares do período. Na década de 1970, houve um resgate dessa moda através do movimento hippie, que utilizou a jaqueta militar como crítica à Guerra do Vietnã (1955-1970).
A dica  é usar acessórios delicados e românticos para deixar o look militar mais feminino.

8. Estilo ladylike

ladylike 10 tendências que nunca saem de moda
Foto: Reprodução / Blog da Thassia
    O New Look apareceu com saia rodada, cintura marcada e salto. Tudo isso faz parte deste visual. E se você pensa que o estilo é para mulheres mais velhas, se engana, pois jovens como Taylor Swift e Ariana Grande adotam referências ladylike no visual. Entre os acessórios, bijuterias de pérolas e óculos gatinho completam a imagem superfeminina.(Eu amooo!)

9. Hippie chic

hippie chic 10 tendências que nunca saem de moda
Foto: Reprodução / Carol Tognon
  Batas, saias longas, franjas, crochê, estampas tie-die, étnicas e arabescos. Rasteirinhas e botas dominam os pés das novas hippies e as bolsas costumam ser desestruturadas, como as bolsas-saco. Cabelos soltos, com aparência natural, tranças e head bands de flores são sugestões para compor o look.

10. Minimalismo

look minimalista 10 tendências que nunca saem de moda
Foto: Reprodução / Blog da Mariah
  Clássico dos anos 90, o minimalismo é outro que teve seu auge, mas volta com frequência para as vitrines.Afinal, depois de tantas estampas, cores e cortes, muitas vezes a mulher quer ser simples e básica. E é exatamente isso que esta tendência prega. Roupas que representem a simplicidade, com bons cortes e tons neutros, como branco, preto e cinza.
   Essas são as tendências que vieram para ficar. Ou seja, já não são mais tendências, estão estabelecidas no mundo da moda como referências no momento de vestir. Você pode não gostar de todas, mas há certamente uma delas que vai ser perfeita para você.
                                                                                                                                   Bjs lindonas!

Compartilhe:

CONVERSATION

0 comentários: