image1 image2 image3

Mãe e filha Fashion Blogger|Prazer; Seja bem vindo!|Eu sou a Gracielli Roque|' Eu sou a Duda Roque

#Dica:Aprenda identificar as melhores cores para você!

Passar por um processo de análise cromática pode não estar nas prioridades de todo mundo. Mas na hora de comprar um vestido, uma maquiagem, essa questão sempre vem à tona. Aqui, ensinamos como identificar as melhores cores para você, considerando os itens que refletem o tom de pele do seu rosto: maquiagem, acessórios, blusas, vestidos e casacos. Por exemplo, uma saia ou uma calça não entram nesse raciocínio, uma vez que a cor destas peças não interfere na coloração do seu rosto.

Em tempo: esse processo não substitui uma análise cromática completa e profissional, mas dá ótimos recursos para quem quer começar a brincar com as cores e estar sempre bem apresentada.

Cores Quentes X Cores Frias
As cores possuem uma temperatura. As cores quentes são mais solares e remetem à calor (laranja, vermelho, amarelo-ovo etc) ficam melhores em tons de pele que também tem estas características. Por exemplo, mulheres com a pele bronzeada, cabelos cor de mel, olhos castanhos. É como se todas as cores falassem a mesma língua.

cindy_crawford_fernanda_damyNo caso das cores frias, pense nas cores do inverno, como os cinzas, os azuis, os verdes mais apagados por exemplo. Eles remetem ao frio e ficam melhores em pessoas com tons de pele mais gelado, por exemplo de pele bem branca, olhos azuis quase cinzas e cabelos bem pretos.
courteney_cox_Fernanda_Damy
Para que você saiba de qual lado está, só testando. Tendo como base o círculo cromático abaixo, comece a experimentar peças neste tom e anotar os efeitos que tem na sua pele.

Observe:

1) Se suas bochechas ficaram mais coradas

2) Se os olhos ficaram mais iluminados

3) Se os lábios ganharam mais cor

4) Se a pele ficou iluminada, com mais viço

5) Se as olheiras (para quem as tem, claro) ficaram mais suaves.

Se a cor em questão causou todos os efeitos acima, ela é boa para você. Lhe cai bem, dá aquele aspecto saudável, jovial. Caso a cor não seja uma boa escolha para sua pele, ela apresentará os seguintes efeitos:

1) Aparência cansada, abatida

2) Manchas e olheiras ficam mais evidentes

3) Bochechas e lábios sem cor

Se isso acontecer, é claro que você não precisa descartar sua peça. Pode simplesmente adotar recursos para melhorar o aspecto da pele, como maquiagem, ou investir em acessórios para quebrar este efeito. Por exemplo, usar uma echarpe ou um maxi-colar de algum tom que seja bom para você.

Uma vez identificadas as cores que mais lhe favorecem, você poderá observar de qual lado do círculo cromático está. Mesmo sem saber exatamente sua cartela de cores, uma vez que isso só se consegue através do processo de análise cromática, você conseguirá tomar melhores decisões na hora de escolher não só roupas e acessórios, como também maquiagem e tom de cabelo. Se estiver pensando em mudar a cor de seus cabelos, lembre de que a natureza é sábia, e os melhores tons são aqueles que pertencem à mesma família do seu tom de cabelo natural. Isso é super importante na hora de fazer luzes, por exemplo: aquelas de fundo cinza, bem clarinhas, ficam melhores nas pessoas de harmonia fria. Já aquelas de fundo dourado ou mel, ficam melhores em quem tem harmonia quente.

A prática leva à perfeição: com algum tempo de observação, você ficará craque na hora de escolher o que é melhor para você.

Compartilhe:

CONVERSATION

0 comentários: