image1 image2 image3

Mãe e filha Fashion Blogger|Prazer; Seja bem vindo!|Eu sou a Gracielli Roque|' Eu sou a Duda Roque

#Estudo:Igreja em Laodicéia


Booom dia lindezas!
Resolvi compartilhar um estudo que estou fazendo...

Você já imaginou Cristo ter enjôo de alguem? Parece loucura essa expressão, mas a biblía fala sobre esse assunto claramente quando ele se refere a igreja de Laodicea. Mas será que nos dias de hoje temos encontrado igrejas nessa situação? De Deus ter enjôo delas? Através desse pequeno estudo
(Apocalipse 3.12ao22)
sobre a igreja de Laodicea, nós veremos como a nossa realidade não está distante do que aqueles irmãos viviam!

Você sabe porque Jesus á chamou de igreja morna? O Senhor usou a própria realidade da cidade para simplificar a sua condição diante dele. Laodicea era um rico centro comercial e ela ficava situada nas estradas da Asia menor. Antigamente as águas da cidade vinha das fontes termais do sul da cidade que até chegar em Laodicea as águas ficavam mornas. A qualidade desta água não era boa, não era considerada potável, quando as pessoas bebiam dessas aguas elas vomitavam, foi por isso que Cristo usou a mesma expressão dizendo que ele era provocado a vomitar- lá.

Deus não está preocupado se eu canto bem, se eu prego bem, se nossa igreja é limpa, bem estruturada ou se administramos o dinheiro corretamente. Deus não está se importando com isso, todo esse trabalho que fazemos aqui, tudo o nosso serviço não passa de um ato de gratidão por termos sido salvos! É pouco o que fazemos! Se achamos que estamos fazendo muito, precisamos ter cuidado para não estarmos nos encaixando nesses obreiros de Laodicea! A verdadeira preocupação do Senhor é com a real, ou seja, atual condição espiritual da igreja!

QUAL A ATUAL CONDIÇÃO DE SUA IGREJA?

Laodicea vivia de mentiras e de aparência! E foi o próprio Cristo quem a desmascarou! Foi o próprio Deus quem a revelou! Nada passa desapercebido do olhar do Senhor! A igreja morna é a igreja que tem caracteristica do mundo, que se iguala a ele! Agora eu pergunto, pode uma igreja morna levantar-se como um atalaia de Deus? Jamais! A igreja de Cristo por obrigação tem que sustentar o verdadeiro evangelho neste mundo maligno, mentiroso e podre! Quando nós não cuprimos com esse chamado, somos desmascarados pelo próprio Deus!

Uma igreja morna, é uma igreja que já abriu as portas para satanás operar! E você sabe por quê? Em Ap 3.17, ele disse “Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta”. Soberbo! E qual foi a história do querubim ungido? Que era de se assentar na posição mais alta junto ao trono do Altíssimo! Soberbo! A soberba derrubou satanas! E a Soberba derruba a igreja do Senhor!

Por amor a igreja, o Senhor Jesus descobriu a nudez de Laodicea! Por causa de sua cegueira espiritual! Ele a alertou para ela não ser condenada!

Nós temos uma necessidade muito grande de todos os dias avaliar as nossas vestes espirituais! Se elas ainda estão alvas, branquinhas ou se estamos nús, descobertos e não estamos nem sabendo!!! É muito facil estarmos andando nus e não percebermos! O primeiro amor não existe mais, pessoas cada vez distante do Senhor, familías ligadas a padrões que não corresponde a palavra e crentes cada vez mais mundanos! O Senhor diz que tirará da sua presença pessoas e igrejas nesta condição! Ou pior, Ele irá vomitar da sua boca aqueles que não estiverem de acordo com o que é estabelecido por Ele!


                                MAS COMO PODEMOS REAVIVAR UMA IGREJA MORNA?

1- OBRAS PROVADAS PELO FOGO!


Queridos o ouro se torna puro quando é passado pelo fogo, e quanto mais quente mais precioso ele fica! E eu te pergunto; Qual é a maior riqueza que um homem hoje pode ter da parte de Deus? Salvação! E como a salvação virá? Através de uma vida espiritual! E isso eu não posso te dar, ninguem na face da terra poderá te conceder, vem exclusivamente do senhor! Irmão é do Senhor! De ninguem mais! Não adianta eu querer a aprovação sua, mostrar a minha espiritualidade para você, eu não preciso da sua aprovação, mas sim do senhor! E hoje as pessoas se preocupam em agradar o outro, fazer para que o outro veja! E esquecem de cuidar da condição de seus corações! As pessoas não se preocupam mais com a sua salvação! Que perigo é tal atitude!!!

2- ALVAS COMO A NEVE!!!

Nós não temos noção do que é termos manchas em nossas vestes! É inaceitável para o Senhor! O sangue de Jesus redimi os nossos pecados, em Is 1.18 diz que nossas vestes se tornaram brancas como a neve!Você já observou pela televisão quando está tendo campeonatos de ski? Que todos eles usam oculos de sol? Simplismente para se protegerem da claridade que a neve reflete. De tão branca que ela é!

O Senhor pede que nossas vestes sejam brancas como a neve, ou seja, que radiem luz de tanta claridade que conterá em nós! Não há espaço para uma manchinha se quer. Vida com Deus igreja é muito mais importante do que todos nós imaginamos! Não é uma vida de qualquer jeito, é uma vida sem manchas do mundo! Por isso te pergunto; como você está diante de Deus? Nu? Ou radiando luz!


3- O COLIRIO MILAGROSO!

Jesus é o único que pode curar cegueira espiritual! Eu posso tentar abrir os seus olhos, outros podem tentar. Mas quantas vezes as pessoas que amamos tentaram abrir nossos olhos para situações que muitas vezes estavam explicitas, mas nós não ouvimos e muito menos abrimos os nossos olhos! Somente quando o pior acontece é que passamos a enchergar o que antes não viamos! Na igreja o Espirito Santo age da mesma forma! Ele que convence o homem do pecado, mas sabe porque as pessoas não enchergam? Porque não abrem o coração, ou seja, não estão dando ouvido ao Espirito Santo! Por isso as pessoas estão literalmente cegas! Elas não conseguem ver o seu estado presente! O dia em que a igreja buscar a Deus constantemente nós veremos a glória a Deus. E sabe como tiramos a nossa cegueira espiritual? Lendo as escrituras e meditando nela! Através dela conseguiremos ver todas as coisas perfeitamente!

Queridos, aquela igreja não havia sofrido nenhuma perseguição, não havia sido invadida por falsos profetas. Aos olhos dos outros ela era a igreja perfeita, a melhor para se congregar! Mas era uma igreja podre diante de hoje!

E eu termino esse estudo te perguntando; É melhor ser perfeita diante dos homens ou digna para diante do nosso Deus!


Compartilhe:

CONVERSATION

0 comentários: