image1 image2 image3

Mãe e filha Fashion Blogger|Prazer; Seja bem vindo!|Eu sou a Gracielli Roque|' Eu sou a Duda Roque

#Cabelo: 5 coisas que amarelam o loiro

O terror das loiras é, além do gasto contante, o amarelo que teima em aparecer e que, em muitos casos, nem os matizadores e desamareladores dão jeito! Vamos prevenir? Reduzindo as causas a gente reduz o problema, certo?


1. CHAPINHA, SECADOR E BABYLISS AMARELAM O LOIRO!

O calor térmico, aquele do secador, da chapinha e do babyliss, é um dos grandes responsáveis por deixar o loiro amarelado, e isso, acreditem, já foi inclusive tema de estudo lá na Unicamp! Pra quem quiser conferir, é só procurar por lá o estudo feito pela química Marina Richena, que concluiu que as altas temperaturas deixam os fios amarelados/alaranjados.

Isso não significa, contudo, que a gente tem que parar de usar essas ferramentas mágicas. O que precisa é usar um protetor térmico antes, porque ele vai proteger os fios do calor térmico, evitando não só a alteração da cor, mas o ressecamento e outros danos aos fios.

2. O SOL TAMBÉM!

A lógica aqui é a mesma do calor térmico, já que o calor gerado pelo sol também amarela o cabelo! E por isso é tão importante usar produtos, sobretudo creme de pentear ou algum outro finalizador, que ofereça proteção solar, além de amarelar o loiro e causar o desbotamento dos fios, os raios solares deixam o cabelo poroso, ressecado, opaco, sem brilho e sem vida.


3. QUERATINA PODE AMARELAR O LOIRO!

As queratinas amarelas tendem a pigmentar muito o cabelo loiro, e por um motivo que eu não sei explicar, quando ela amarela o loiro, ela gruda de um jeito que não tem matizador que ajude.

4. ÓLEOS CAPILARES TAMBÉM!

Como viver sem óleos capilares, heim? Não dá, porque tanto pra finalizar quanto pra tratar, eles são tudo de bom! A questão é que a grande maioria possui pigmento amarelado, e isso acaba acumulando no fio de cabelo, principalmente no loiro, que tende a ser mais poroso, e isso causa o amarelamento dos fios.

Por isso, o ideal é procurar óleos que sejam mais claros, que não tenham um amarelo tão intenso!

5. PRODUTOS AMARELOS, ALARANJADOS OU AVERMELHADOS: EVITE!

Produtos com pigmento amarelado, principalmente os mais escuros e de uso constante, devem ser evitados, e os que tenho mais cuidado são, além dos óleos, que falei acima, os finalizadores, porque eles ficam mais tempo em contato com os fios que as máscaras, os shampoos e os condicionadores.

Acontece que, assim como os shampoos e as máscaras desamareladoras/matizadoras depositam pigmento nos fios, os amareladas também depositam, e isso, com o tempo, pode deixar o cabelo mais amarelado. Por isso, o ideal é usar produtos mais claros, que não interfiram na pigmentação, ou ir intercalando pra evitar a sobrecarga.

♥Se alguém tiver mais alguma dica, ME CONTAAA! 

Compartilhe:

CONVERSATION

0 comentários: