image1 image2 image3

Mãe e filha Fashion Blogger|Prazer; Seja bem vindo!|Eu sou a Gracielli Roque|' Eu sou a Duda Roque

#Look :O que sua roupa diz sobre você?

     mesmasaiaEstava navegando pela internet e vi a seguinte foto, na Elle Espanhola, comparando Olivia Palermo e Kim Kardashian, que usavam uma saia praticamente igual, as duas da mesma marca.

Na mesma hora tive a ideia de fazer esse post, pra mostrar pra vocês um exemplo excelente de como a forma como você se apresenta causa um impacto em quem te percebe.

Aqui não cabe entrar no mérito de certo e errado ou melhor e pior, pois quem acompanha meu trabalho sabe que não ando por esse caminho. Aqui cabe apenas falar, através do exemplo, sobre o impacto visual dos looks.

Inevitavelmente, a forma como você se veste envia uma mensagem, comunica algo. As roupas possuem códigos, que são percebidos e interpretados inconscientemente pelas pessoas, que, em seguida fazem um julgamento sobre você.

Quando você olha essas duas mulheres, você faz um julgamento sobre elas, certo? Tenho certeza que você tem uma impressão completamente diferente sobre cada uma delas, sem nem conhecê-las. Ainda que sejam famosas, você não as conhece, mas faz um julgamento a partir da imagem delas, a partir da forma como elas se apresentam para o mundo.

O mesmo vale para nós. A forma como nos apresentamos para o mundo também tem um impacto, também faz com que as pessoas formem uma opinião sobre quem somos. As nossas escolhas fazem muita diferença em como as pessoas vão nos perceber, em como elas vão nos julgar.

O exemplo da foto é um exemplo claro de como a escolha da Olivia imprime uma imagem mais elegante e sofisticada, enquanto a da kim passa uma imagem mais sexy. As diferenças aqui são bem contrastantes o que facilita nossa percepção, mas mesmo as diferenças mais sutis, menos gritantes, já mudam a forma como você é vista. Tudo que vestimos causa uma impressão, quer a gente queira, quer não.

Portanto, no seu trabalho ou em qualquer ambiente, certifique-se de que você está vestida de uma forma coerente com a forma com a qual quer ser percebida.

Vista-se de você. 



Compartilhe:

CONVERSATION

0 comentários: