image1 image2 image3

Mãe e filha Fashion Blogger|Prazer; Seja bem vindo!|Eu sou a Gracielli Roque|' Eu sou a Duda Roque

#Palavra de Deus: Tempo de estar calada e tempo de falar.

Mais uma semana começando!!!
Que benção!!!
Como foi fds?O meu foi super corrido e muito cansativo rs,mas deu tudo certo!
Vamos meditar um pouco na palavra de Deus juntas?
Vem comigo...


Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu:...Tempo de estar calada e tempo de falar.
 Eclesiástico 3. 1;7


Um dos requisitos mais importante para uma mulher de sucesso é ter o controle de sua língua, saber o que falar e quando falar é um dos maiores desafios para nós mulheres, mesmo porque nós mulheres somos seres emocionais e gostamos muito de falar, falamos quando estamos nervosas, disparamos a falar quando estamos felizes, nos tornamos uma verdadeira metralhadora quando estamos irritadas, não é mesmo? Salvo algumas exceções.


Aquelas que conhecem as escrituras sagradas sabem que o povo de Deus já perdeu muitas coisas boas que Deus havia preparado para eles por falar o que não deve ou falar na hora errada. Tenho plena certeza que você, assim como eu, já se decepcionou com você mesma quando escorregou com a língua e pra falar a verdade já até nos vimos em algumas situações por causa de nossa boquinha santa, não é mesmo?


Só que a gente não pode desistir de nos aperfeiçoarmos nessa área, Depois de muitas decepções o povo de Deus obteve um treinamento intensivo por parte de Deus para estarem afiado nesta questão de controle da boca.


Você se lembra quando Deus coloca o seu povo diante da cidade de Jericó?
Jericó era conhecida com a cidade dos muros intransponíveis que na pratica representa aquele nosso desafio que é impossível de romper, então Deus dá aquelas pessoas uma estratégia bem interessante:



Agora você e os soldados israelitas marcharão em volta da cidade uma vez por dia, durante seis dias. ...No sétimo dia você e os seus soldados marcharão sete vezes em volta da cidade, e os sacerdotes tocarão as cornetas.
Quando eles derem um toque longo, todo o povo gritará bem alto, e então a muralha da cidade cairá.  – Josué 6 3-5


Veja bem a estratégia de Deus: vocês vão marchar seis dias ao redor da cidade calados, somente no sétimo dia após sete volta vocês poderão abrir a boca e gritar, sabe o que Deus queria mostrar ao seu povo?

          Que tem à hora de estar calada e à hora de falar.

Na maioria das vezes a gente fala na hora que é para estar calada, naquela hora da afronta, do nervoso, na hora da pressão, a gente que falar, sem defender, se explicar, mostrar que estamos certas, então estragamos tudo, porque na hora do nervoso acabamos tomando a frente de Deus e impedindo Ele de falar por nós e de nós defender.


Muitas mulheres estão correndo em círculos por causa disso, erram justamente na hora de ficar calada. E isto foi um requisito fundamental para a vitória de Jesus, já o profeta Isaías afirmou:

Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca;...como ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a boca. Isaías 53.7

Você entende? Ele passou pelo teste e isso aconteceu justamente na hora em que estava sendo julgado, perceba ''amiga'' que se Ele tivesse aberto a boca as coisas poderia ser bem diferente e todo o futuro do planeta estava correndo risco.


Com certeza nós também já colocamos muitos projetos em riscos porque falamos quando devíamos aguentar a pressão e ficar caladas.


Bom aprender a ficar calada é um segredo do sucesso, contudo aprender a falar, a abrir a boca na hora certa também é fundamental!


Vamos vigiar, para não perdermos nossa vitoria!Que sua semana seja abençoada!

Compartilhe:

CONVERSATION

1 comentários: