image1 image2 image3

Mãe e filha Fashion Blogger|Prazer; Seja bem vindo!|Eu sou a Gracielli Roque|' Eu sou a Duda Roque

#Celular: Apps para te ajudar!


Oieee Pérolas preciosas!

Tudo bem? Pega seu celular ai...
Esse aparelhinho que você carrega pra lá e pra cá serve para várias outras coisas além de colocar a fofoca em dia com as amigas pelo Face e Whatsapp, tirar selfie, ficar no Snap kkk e jogar. Uma delas é te ajudar a melhorar seu estilo – e eu não estou falando daquelas capinhas coloridas, estampadas, de bichinhos e outros detalhes inusitados!


Com a ajuda de alguns apps, dá pra acelerar o processo de autoconhecimento, ter um panorama de como o seu armário anda funcionando na prática e ainda aprender a comprar de forma mais consciente. Esses são os 3 que eu considero mais úteis.

Pinterest
Um mural de referências e inspirações é uma ótima ferramenta para quem está desenvolvendo o próprio estilo.
Dá pra fazer isso de diversas formas, inclusive recortando imagens de revistas e montando uma pasta física. Mas, na minha opinião, o meio mais fácil hoje é o pinterest. Tanto porque a busca de imagens oferece várias opções, quanto porque dá pra trazer a informação de fora, daqueles sites e blogs de looks que a gente já sabe que pode encontrar referências que têm a ver conosco. E o melhor do pinterest é que você pode ir fazendo aos poucos, quando estiver matando o tempo em uma fila ou sala de espera.
Nesse mural, você pode colocar imagens de peças avulsas ou de looks completos que funcionam pra você. É importante incluir roupas, acessórios e até referências de cabelo e maquiagem que façam sentido para diferentes motivos da vida. Dessa forma, você pode comparar com o que tem no armário e quão perto desse objetivo o seu armário chega.
O pinterest é gratuito, funciona pela web e tem app para o Android e para o IOS. Os murais podem ser públicos ou privados.


Stylebook

Se você tem paciência, fazer um inventário do seu armário no celular é uma boa para ter ideia do que está faltando durante as compras, testar looks antes de investir em uma peça e também de armazenar coordenações interessantes para facilitar o dia-a-dia.
Existem vários apps que fazem isso, mas um que eu gosto muitoé o stylebook. Além do inventário do seu armário ficar bem completo (você pode colocar data da compra, marca, preço e outros detalhes de cada peça), o app traz funções extras bem úteis: dá pra fazer uma listona de peças para colocar na mala antes de desmontar o armário inteiro, dá pra criar uma agenda de looks e saber exatamente quando você usou uma peça, quais você usa com mais frequência e quais estão abandonadas, por aí vai.
Na consultoria, a gente vive falando sobre como cada peça que entra precisar coordenar com pelo menos 3 outras peças. Com esse tipo de app, você pode fazer isso na prática. Quando estiver na loja, basta fotografar a peça e tentar montar pelo menos 3 looks diferentes com ela, no seu celular, antes mesmo de sair do provador. Garantia de não levar tranqueira pra casa, heim?
O stylebook por enquanto só roda no IOS e custa US$3,99, mas existem vários outros apps similares para Android, como o stylish girl (que agora é gratuito e também tem versão para IOS, inclusive).


Moda livre

O nosso estilo tem impacto direto na vida de outras pessoas. O principal deles é a condição de trabalho às quais algumas pessoas são sujeitadas para fazer com que aquela peça linda fique pronta por um preço “competitivo”.
No Moda Livre você encontra um ranking das melhores (e piores) marcas nacionais para se comprar roupas. Por ser relativamente novo, a lista ainda é um pouco limitada, mas é um ótimo ponto de partida para que você se assegure que vai ficar bonita sem que isso signifique sacrificar a vida de alguém.
Este também é gratuito e tem versões para IOS e para Android.

Por hoje é só meninas!
Já usa esses apps? Se usa, me conta!
Bjs!

Compartilhe:

CONVERSATION

0 comentários: