image1 image2 image3

Mãe e filha Fashion Blogger|Prazer; Seja bem vindo!|Eu sou a Gracielli Roque|' Eu sou a Duda Roque

#Alimentos: Os 7 piores ''VOU EVITAR!''


Hey minhas Pérolas lindas!

Hoje vou compartilhar com vocês sobre alguns alimentos, que precisamos já parar de comprar e servi para nossas famílias.
Bora conferir?!

1- Refeições congeladas

Embora muito convenientes, a maioria das refeições congeladas deixam muito a desejar em termos de nutrição. Pizza congelada, lasanha congelada e outros alimentos congelados são ricos em gordura saturada, contém sódio em excesso, aditivos, conservantes e, além disso, são extremamente calóricos. Uma lasanha de micro-ondas possui em média 900 calorias, quase a metade de calorias que você pode ingerir por dia.
100_6688
2- Carnes processadas

Linguiças, salsichas, presuntos, salames e carnes salgadas são alimentos conhecidos como carnes processadas devido à substâncias que contêm para aumentar sua durabilidade. Essas carnes são conservadas com nitrito de sódio (substância cancerígena) e glutamato monossódico (toxina associada a problemas neurológicos). Além disso, as carnes processadas contêm uma grande concentração de sal e de gordura, o que faz aumentar o colesterol e a pressão arterial.

Um estudo publicado no “British Jornal of Cancer” em 2012, aponta uma relação significativa entre o consumo de carnes processadas e o câncer de boca, mama, bexiga, cólon, estômago, esôfago e garganta.
 receitasmaterias_carnesprocessadas
3- Nuggets

Você sabia que os nuggets são um dos alimentos industrializados mais consumidos no mundo todo apesar de estar comprovado que esse tipo de alimento só faz mal à saúde? Os nuggets são compostos de gordura, carboidratos, corantes, aromatizantes e amônia (a amônia serve para evitar a contaminação dos alimentos por bactérias). Além disso, os nuggets são processados com as piores partes do frango como olhos, bicos, patas e miúdos.
original2


4- Batata Chips

As batatas são fontes de valiosos nutrientes: fibras, potássio, vitamina C. Por outro lado, as batatas fritas industrializadas são desprovidas de qualquer fonte de nutrição, elas são alimentos altamente processados cheios de sódio e de carboidratos.
fundo-branco--embalagem-de-batatas-fritas--gordura--batata-frita_3313395


5- Refrigerantes e bebidas açucaradas

Pesquisadores da Universidade de Harvard, nos EUA, concluíram que o consumo de refrigerantes e outras bebidas industrializadas que contêm açúcar está ligada a 180.000 mortes no mundo em 2010. Segundo estudos, está comprovado que adultos que consomem mais de uma lata de alguma bebida açucarada por dia têm um risco 22% mais elevado de desenvolver diabetes.

Além disso, há muito os médicos alertam para o alto teor de calorias que esse tipo de bebida contém. Os refrigerantes e as bebidas açucaradas são um dos fatores responsáveis pela epidemia de obesidade que assola vários países do mundo. “Esse problema afeta mais de 2 milhões de adultos e crianças, o que aumenta a probabilidade de doenças cardiovasculares, diabetes e alguns tipos de câncer.
                images7MHSR8ZU


7- Guloseimas – balas e balinhas

As balas e balinhas industrializadas contêm um alto teor de açúcar. Meia xícara de bala de goma contém 360 calorias, a mesma quantidade encontrada em um sanduíche de peito de peru no pão integral. Por isso, elas devem ser substituídas por frutas secas sem açúcar.
346839


Esses nunca mais combinado?!
Bjs lindassssss!


Compartilhe:

CONVERSATION

0 comentários: