image1 image2 image3

Mãe e filha Fashion Blogger|Prazer; Seja bem vindo!|Eu sou a Gracielli Roque|' Eu sou a Duda Roque

#Dica: Como fazer para andar na moda num ano de crise??




Hey Pérolas!

Saudades lindas! Tudo bem? Espero que sim!
Esses dias estão super corridos, mas podem deixar que não vou sumir daqui, viu!!!
Estou voltando com tudoooo e cheia de novidades!!
Já estou loucaaaa para mostrar todas inspirações do outono/inverno 2016, mas enquanto não trago todas peças quentinhas da estação vamos a dicas??!!

Como fazer para andar na moda num ano de crise severa, como este em que estamos vivendo? A tendência é não seguir tendência!

É não se preocupar tanto com a moda enquanto tendência, mas com a moda como forma de exercitar sua criatividade.

Nós mulheres somos conhecidas pela habilidade de fazer milagre com as finanças domésticas – sabemos escolher o que é melhor para a família, priorizar frutas e legumes da estação, planejar o cardápio de casa de modo a não desperdiçar nenhum grãozinho de arroz… Por que não podemos fazer o mesmo com o nosso armário?

Essa criatividade que temos para gerenciar a casa pode facilmente ser aplicada à nossa rotina do vestir.

Algumas dicas simples, práticas, e bem fáceis de seguir para otimizar seu guarda-roupa são:


– Usou? Coloque no fim da fila.

Se você usou uma peça hoje (um vestido, uma blusa, um macacão), experimente colocá-la no lado oposto de onde a encontrou no armário. Isso fará com que a fila ande, literalmente, para que você vá sendo forçada a descobrir as peças que tem, e a fazer novas 
combinações para poder usá-las.


– Planeje o look com antecedência.

Você já sabe a semana que vai ter, pelo menos os três próximos dias já estão programados. Busque nas suas coisas looks diferentes para estas atividades e fuja do péssimo hábito de passar o dia com roupa de ginástica.

– Fotografe, mesmo que não poste.

Nem todas as selfies que fazemos precisam ir parar nas redes sociais. Fotografar os melhores looks que você montou e fazer um arquivinho no seu celular mesmo pode não só ser útil para você não repetir looks – ou repetir os melhores – mas para você ir observando a evolução de seu próprio estilo.


– Monte um look a partir dos acessórios.

Se você ama acessórios como eu, uma forma interessante de montar um look é começar por eles. Escolha primeiro a bolsa, o colar ou o lenço, por exemplo, e desenvolva a combinação a partir daí. Vale super a pena.


– Divirta-se.

Pode ser que no começo, você fique entediada por ter que economizar nas compras e buscar alternativas no que já tem. Mas uma vez que perceba que tem muito mais combinações do que imaginava e pegar gosto por criar novas alternativas a cada dia, vai ver como é divertido.


Compartilhe:

CONVERSATION

0 comentários: