image1 image2 image3

Mãe e filha Fashion Blogger|Prazer; Seja bem vindo!|Eu sou a Gracielli Roque|' Eu sou a Duda Roque

Dicas para inovar looks de trabalho!!!

Hey Pérolas!
GUARDA-ROUPA DE TRABALHO: DÁ PARA INOVAR? C-L-A-R-O que sim. Mesmo as mais conservadoras, que não saem do preto-branco-bege, podem encontrar alternativas mais coloridas e modernas que vão manter o look sóbrio, mas com um pouco de graça, de bossa. Inovar no guarda-roupa de trabalho pode ser uma ótima forma de dar um gás naquele emprego que anda assim, digamos, bem chatinho. Afinal, bem vestida, até fila de banco a gente encara mais feliz, né?
Minha proposta é que você comece pelos acessórios. Sempre lembrando que as dicas aqui são mais eficazes para quem trabalha em ambientes mais formais – como multinacionais, bancos, escritórios de advocacia etc. Veja essa lista de acessórios que sempre dão um up no visual, no ânimo e na disposição pro trabalho:
Óculos de grau de armação moderna: um erro cometido por muitas mulheres que precisam usar óculos é escolher modelos de armação que sejam supostamente invisíveis, que pouco apareçam no rosto. O problema é que estes modelos geralmente tem um estilo bem antiquado e conservador, e “envelhecem” quem os usa. Considere trocar sua armação por modelos de acetato, em cores elegantes como vinho, preto, marrom ou tartaruga.
Bijuterias volumosas: não precisa sair de maxi colar, brincão, mil pulseiras etc. Mas escolha um dos pontos para adornar e opte por peças de personalidade. Brincos com boas pedras, maxi-colares de metal ou resina, um belo conjunto de pulseiras. Às vezes apenas um item, bem escolhido, muda todo um look para muito melhor.
Bolsa estruturada: sabia que uma bolsa toda molenga, no trabalho, passa uma imagem de desorganização? Melhor ter uma bolsa bacana, que atenda suas necessidades e organize suas coisas, do que várias mais baratas ou mais simples. Uma super bolsa não é importada nem precisa custar fortunas, mas ela deve ser de um tamanho médio, material de qualidade, uma cor bacana (como vinho, off-white, marinho, verde…) que seja viva e ao mesmo tempo fácil de coordenar. Caso ela não tenha divisões internas, um bom recurso é ter pequenas bolsinhas internas que organizem suas coisas por categoria: remédios e maquiagem, chaves e canetas, dinheiro, cheque e cartões, papéis diversos.

Sapatos de salto médio: uma das coisas mais deselegantes no ambiente de trabalho é uma mulher com um salto tão alto que faz com que ela ande como um avestruz desorientado. Escolha um bom salto médio, mais grosso, para ser ser coringa no armário. Um scarpin de bico fino ou arredondado na cor nude, de verniz, por exemplo, é um sapato lindo, sofisticado, confortável e que magicamente combina com calças, saias e vestidos. Pode sapato mais versátil? Engana-se quem pensa que um sapato preto vai com tudo. O preto pode ficar muito pesado para dias de clima quente – que são a maioria aqui no Brasil.

Uma semana abençoada para vocês!
Bjs

Compartilhe:

CONVERSATION

0 comentários: