image1 image2 image3

Mãe e filha Fashion Blogger|Prazer; Seja bem vindo!|Eu sou a Gracielli Roque|' Eu sou a Duda Roque

Pantacourt: Como usar.

Hey Pérolas!
E a calça do momento é definitivamente a cullote, também conhecida como pantacourt e que nada mais é do que uma pantalona mais curtinha, cortada.

Confesso que tenho um fraco para calças sociais, mas por não ser tão clássica assim adoro encontrá-las em diferentes modelagens mais modernas e interessantes. Por isso a pantacourt me chamou a atenção na hora, por ser uma calça bem versátil, pois combina com diversos dresscodes, dos mais conservadores aos mais moderninhos, mas sempre com uma carinha atual, antenada.

Com certeza ela não é um modelo muito fácil. A pantalona em si já requer um pouco mais de atenção, então uma pantalona mais curta é, sem dúvida, um desafio, especialmente para nós brasileiras de 1,60m e pernas mais grossas. Ela tende, sim, a achatar nosso tipo de corpo, então recomendo alguns artifícios para minimizar esse efeito caso você se sinta incomodada e/ou queira um ar mais elegante.
Miroslava Duma at Missoni
   
   
   
1. Procure modelos de cintura alta

O efeito achatador da pantacourt se dá devido ao corte abaixo do joelho (igual ao da saia midi), que é ainda mais acentuado pelo fato de ela ser largona, ou seja, ela além de cortar ainda alarga o corpo visualmente.

Para não ficar com as pernas curtas, a dica é alongá-las com a cintura, jogando-a mais para cima. Sugiro na altura do umbigo para quem não tem volume na parte de cima do corpo. Quem tem volume em cima ou tronco mais curto deve colocar um pouco abaixo, mas não muito. (Se você não conhece ainda quais as proporções do seu corpo, agende comigo sua análise de silhueta & proporções. É só me mandar um email para gracielliroque@outlook.com que conversamos melhor).

2. Aposte no salto

Usar pantacourt com sapato rasteiro é bastante arriscado. Mesmo.

Se você não se importa com essa desproporção ou tem 1,80m de altura, ok, mas para um efeito mais sofisticado é preciso, sim, um saltinho. De preferência um saltão!

Procure modelos sem tiras nas pernas e com a gáspea (= o decote do sapato) mais baixa possível, assim você ainda ganha mais uns centímetros com o peito do pé. Se o sapato for nude ou da cor da calça então, mais pontos, ou melhor, pernas para você!

Bicos finos também ajudam bastante.

3. Pouco contraste entre a calça e a parte de cima

O ideal é não fazer muito contraste entre parte de cima e de baixo, pois esse “corte” na silhueta também achata visualmente o corpo. Neste caso, cores de valores parecidos (escuras com escuras, claras com claras) e looks monocromáticos ou tom sobre tom são uma boa pedida!
         
E aí, pantacourt sim ou não?
Beijos






Compartilhe:

CONVERSATION

0 comentários: