image1 image2 image3

Mãe e filha Fashion Blogger|Prazer; Seja bem vindo!|Eu sou a Gracielli Roque|' Eu sou a Duda Roque

#Especialmêsdasmães : Dicas para mães ocupadas.

HeyPérolas!
Conciliar as tarefas do trabalho com a rotina da maternidade é uma das maiores dificuldades da mulher moderna. Para coordenar seus horários com os horários das crianças e, além disso, ainda conseguir tempo para cuidar de si mesma e manter uma relação harmoniosa em casa pode ser desafiador, mas não precisa se tornar um pesadelo.
Com as dicas abaixo, o cotidiano se torna menos carregado e muito mais simples. 
Vem comigo! :)

1 – Determine uma rotina regular

Crianças precisam de horários previamente determinados para quase tudo. Acordar, almoçar, brincar, estudar e ir para a cama precisam ser atividades programadas para que elas se acostumem a uma rotina regular. Isso poupa tempo, porque evita discussões e argumentações intermináveis sobre todas as tarefas que elas precisam desenvolver ao longo do dia.
Escolha um horário razoável para que a família acorde, de modo que todos possam tomar o café da manhã juntos e se aprontar sem correria. A partir daí, será fácil determinar o horário de dormir e encaixar as demais atividades do dia.

2 – Recuse uma agenda lotada

Para não enlouquecer gerenciando os horários de muitas atividades extraescolares, procure não sobrecarregar as crianças. Escolham, juntos, apenas uma ou duas atividades para cada uma delas praticar durante a semana. O excesso de aulas e compromissos complica a sua vida e a deles, além de diminuir o tempo que vocês poderão passar juntos.

3 – Crie uma rede colaborativa

Você, provavelmente, conhecerá muitos pais e mães que têm os mesmos problemas que você com a logística dos filhos. Fazer contato com essas pessoas não é apenas uma questão de saber com que tipo de gente seus filhos estão convivendo, mas também cria uma rede de colaboração mútua. Combine com esses conhecidos um sistema de revezamento para levar e buscar as crianças na escola e nas atividades extracurriculares. Isso desafogará sua agenda e a deles sem comprometer a educação dos pequenos.

4 – Tenha ao menos duas pessoas de confiança para emergências

Uma reunião marcada de última hora no trabalho ou um jantar com clientes são situações emergenciais que não costumam ser marcadas antecipadamente. Por isso, é bom ter com quem contar para ficar com as crianças quando for necessário. Pode ser um parente, um amigo, os pais de um amiguinho deles ou mesmo uma babá que esteja à disposição além do horário regular. O importante é poder confiar as crianças a alguém em uma situação extrema.

5 – Faça um planejamento semanal

Mantenha-se a par da programação semanal dos seus filhos. Reuniões na escola e apresentações, por exemplo, não acontecem com tanta frequência e, por isso, serão avisadas com antecipação. Procure montar uma agenda para a semana que vai começar e, assim, você não se perderá em meio aos compromissos, nem enlouquecerá tentando encaixar agendamentos dos quais havia esquecido.

6 – Saiba delegar tarefas

Você não precisa fazer tudo sozinha. Divida as tarefas o máximo possível com seu marido, com a babá e mesmo com seus filhos. Peça ajuda para arrumar a casa, manter as roupas em ordem, levar o cachorro para passear e ir ao banco, por exemplo. Isso dará a você um tempinho extra e a eles uma maior noção de responsabilidade e trabalho em equipe.

7 – Reserve um tempo para suas coisas

Ao menos uma vez por semana, assegure-se de ter um tempo para as coisas que você gosta de fazer. Leia, veja um filme com a família, saia para jantar com seu marido, enfim, qualquer coisa que você esteja com vontade de fazer naquele dia. Esse tempo é importante para que você não se esqueça que, além de mãe, esposa e trabalhadora, você também é uma mulher e precisa de cuidados para consigo.

Compartilhe:

CONVERSATION

0 comentários: