image1 image2 image3

Mãe e filha Fashion Blogger|Prazer; Seja bem vindo!|Eu sou a Gracielli Roque|' Eu sou a Duda Roque

Como usar : Macacão / Dicas e inspirações!


Hey Pérolas lindassss!!!
Eu amo falar de CURINGAS DA MODA, e o macacão é um “curingásso” que rende vários posts, inclusive, toda vez que faço um post com esse assunto vocês adoram, então pensei:“por que não fazer uma série de posts sobre macacão?”, então teremos overdose de macacões no blog hahaha!!!
Muitas pessoas têm dúvidas na hora de escolher o modelito certo e não sabem com o que combinar, mas a verdade é, como o macacão é uma peça super imponente não é necessário incrementar demais o look (lembrem que “menos é mais” sempre). É uma peça super versátil, que vai de um passeio no shopping a um jantar mais sofisticado. Eu amo, principalmente porque consigo me manter arrumada e ao mesmo tempo confortável para aproveitar meus filhos. É difícil não arrasar com um “look macacão”, mas para quem precisa de ajudinha, separei algumas dicas e looks para inspirá-las!

macacão preto
Preto é sempre preto né?! Seja ele assimétrico, super decotado ou “zero decote”…

como usar macacão preto
…alonga, emagrece, fica chic e é essencial ter um.

macacão preto 1
Vocês podem combiná-lo com colete, casaqueto, ou apenas usar um cinto.

macacão colorido
Os coloridos são um LUXO DE PERSONALIDADE

como usar macacão 2
Não tenham medo de investir em cores, porque por ser peça única acaba se tornando um “look monocromático”, que está super em evidência e também alonga muito.

como usar macacão estampado
Os estampados são fofos, mas é preciso tomar muito cuidado na hora de escolher a estampa, querem uma dica?? Prefiram as mini prints são mais chics e mais difíceis de dar errado.


Branco é TUDO, mas não é pra qualquer uma, pois ele aumenta e chama super atenção.

Algumas DICAS IMPORTANTES:
 1- quem tem perna grossa, quadril largo ou bumbum grande, prefira o modelo pantalona.
 2- os de malha são mais casuais porém também marcam mais, principalmente a região do quadril, portanto se estiver acima do peso, sugiro o macacão de tecido, mas não um tecido grosso e pesado porque não dá caimento e aumentará ainda mais. 
3- quem estiver acima do peso fuja dos estampados e procure uma cor bacana, de preferência que não seja clarinha. 
4- clutchs tornam seu look mais arrumadinho (mesmo que o macacão seja mais despojado)

*** Quem estiver ''cheinha'', não precisa só usar macacão preto, engana-se quem pensa que quem não é magra só pode usar preto, então quer dizer que as gordinhas têm que ficar de luto forever??? Claro que não, é só escolher o modelo certo (os de perna larga são os melhores), o tamanho certo (não pode ficar apertadinho, nem marcando) e investir em cor e acessórios (azul bic e verde bandeira são ótimos).

E então, gostaram dos looks???

Aguardem que vem mais post sobre macacão!!!
Beijosssss

Compartilhe:

CONVERSATION

0 comentários: