image1 image2 image3

Mãe e filha Fashion Blogger|Prazer; Seja bem vindo!|Eu sou a Gracielli Roque|' Eu sou a Duda Roque

Mulher depois dos 30... Mudanças necessárias!

 Hey Pérola!!!
Hoje faço 32 anos, uauuuuu rs, e mudei tanto de um tempo pra cá que muitas vezes sequer reconheço a pessoa que já fui um dia. Mas, nunca mudei tão rápido, e tão profundamente, quanto nos últimas meses…

O fato é que essas mudanças estão me fazendo um bem enorme e acabaram desencadeando uma série de mudanças em minha vida e “desempacando” coisas que eu simplesmente não sabia como lidar, sabe? Pois é, o tal do efeito borboleta existe, e qualquer movimento que a gente faça, por menor que seja, gera coisas que, somadas a outras, se tornam muito maiores do que a gente poderia imaginar.
E de todas essas mudanças que fiz em mim, porque tudo começa dentro de nós, não tem jeito, as cinco que julgo mais importantes são essas:

1. APRENDA A DIZER “NÃO”!

Talvez essa tenha sido uma das coisas mais difíceis de aprender, e é, na verdade, um exercício diário. Sempre tive dificuldade com isso, mas finalmente entendi que dizer sim pra todos é, em muitos casos, dizer não pra mim mesma, e eu preciso ser o centro da minha vida, preciso, primeiro, dar atenção as minhas necessidades e ponto final.

Aprender a dizer não, a dizer que não gosto, não quero, não aceito e não permito tem feito com que os limites estabelecidos sejam respeitados, e agora já não me sinto tão sugada e sobrecarregada como me senti tantas vezes.

No mais, me ajudou a ter mais clareza, a ser mais clara comigo e com os outros, a dizer exatamente o quero e não quero, o que facilita demais a vida e é, acima de tudo, libertador!

2. SE AFASTE DE QUEM NÃO TE FAZ BEM

Já parou pra pensar na quantidade de gente ao seu redor que, de verdade, não te faz bem, mas que você, por diplomacia ou comodismo, simplesmente deixa como está? Não, não é preciso brigar ou nada do tipo, a coisa é bem mais simples, embora não seja fácil: é só se afastar.

Se afaste, corte, fique longe e não se acomode ao lado de pessoas, sejam elas quem forem, que não te façam feliz, que não te coloquem pra cima. Se a pessoa não te dá alegrias, não compartilha, não te impulsiona, ela não tem que estar na vida sua vida, e cabe a você, exatamente agora, tirá-la de sua vida, sem dó nem piedade.


3. TOME AS RÉDEAS DA SUA VIDA!

Todo mundo, em um momento ou outro, acaba fazendo o que é esperado e não o que é desejado, acaba aceitando demais, esperando demais e agindo de menos, até que isso se torna um padrão e a pessoa se anula de tal forma que fica “invisível”.

Acho que isso tem muito a ver com a dificuldade de dizer não, com não ter clareza e com a tal da acomodação, mas a verdade é que se a gente não assume o que é, o que quer e não coloca a mão na massa, nada acontece e a vida não muda, porque, parafraseando Chico (o Buarque), quem espera nunca alcança!


4. PARE DE SE PUNIR POR ERROS PASSADOS

Todo mundo erra o tempo todo… Erros grandes, erros pequenos, erros gigantescos, mas você não pode ficar preso a isso, porque, infelizmente, não dá pra mudar o que aconteceu. Se perdoe, peça perdão ao outro, ainda que seja apenas no seu coração, e siga em frente.

Seus erros não definem quem você é, e não podem te limitar, porque a sua vida não pode, nem deve, ser “ditada” por uma coisa que já passou. O importante nesse processo é aprender com cada um desses erros, não repeti-los e tornar-se uma pessoa melhor, maior, mais sábia.

5. SE VALORIZE!

Isso vale pra tudo na vida, pra todo tipo de relação, tanto emocional quanto profissional, porque, meu amor, se você não valoriza a mulher incrível que você é e o trabalho que faz, quem vai te valorizar? Ninguém! HAHAHA! Não fica esperando dos outros elogios pelo amor de Deus, isso nos faz muito mal, elogie, ame, honre sem limites mais sem esperar que as pessoas faça o mesmo por você, ok?! Viver assim tem me feito super bem!

Que sejamos formosas e sensatas, tenhamos sensibilidade para contornar as dificuldades e os problemas que a vida nos apresentar. Que possamos tirar os olhos das circunstâncias e olhar para Jesus, autor e consumador da nossa fé. Assim, cumprimos o propósito de Deus para nossa vida!


E vocês, o que acham que precisam mudar? E quais mudanças já fizeram e acharam que foi muito importante?
Tenha um dia lindoooooooooo!
Beijos!

Compartilhe:

CONVERSATION

0 comentários: