image1 image2 image3

Mãe e filha Fashion Blogger|Prazer; Seja bem vindo!|Eu sou a Gracielli Roque|' Eu sou a Duda Roque

Como escolher a escola para seu filho!

Hey Pérolas mamães, tudo bem com vocês?!
Escolher a escola dos filhos está na lista das tarefas mais difíceis das mamães... A escolha da escola envolve vários fatores, até mesmo porque precisamos ter em mente que a criança vai passar pelo menos quatro horas e meia na escola e a maior parte do seu convívio social e amizades será originado da escola. Enfim, a escola é uma segunda casa da criança, mas não se preocupe. Com uma boa dose de paciência, de pesquisa e análise com certeza da para tirar de letra essa missão. Se você ainda não sabe em que escola irá matricular seu filho e está confuso com as inúmeras alternativas, vou colocar algumas dicas importantes onde me ajudou a decidir a nova escola da Dudinha... Vem comigooo!
Resultado de imagem para duvidas

1. Use a internet a seu favor
As redes sociais são ótimas maneiras para medir a aceitação ou não dos pais que já tem seus filhos matriculados nessa escola. Fique sempre atento aos comentários deles sobre o ensino, a estrutura, sistema de avaliação e até sobre o currículo dos professores.

2. Mais perto de você
Não adianta colocá-lo em uma escola que não seja próxima da sua casa ou do seu trabalho. É preciso levar em conta que quanto menos trânsito você pegar, melhor, já que os pequenos poderão ficar entediados no caminho, ainda mais em épocas de calor, como no verão, eles precisam se sentir bem
para ter um dia na escola tranquilo.

3. Limpeza e segurança
Este é um item muito importante a ser visto. Visite o banheiro da escola, os vasos sanitários adaptados para os pequenos. Se tiver escada e piscina, queira saber como é a dinâmica das crianças ali perto, eles ficam sozinhos na redondeza da piscina ou escada? Playground com brinquedo quebrado é inadmissível: num local onde a criançada corre e brinca sem parar, não é preciso de muito para provocar um acidente.

4. Sistema de ensino
Avalie se o colégio trabalha com apostilas didáticas ou livros. Tudo dependerá da linha que o colégio seguirá. Ambas são boas fontes de ensino, porém, vale analisar se eles oferecem também livros paradidáticos para incentivar a leitura, além de outros mecanismos de aprendizado. 

5. Alimentação
Observe também se há cantina no colégio. Avalie se o que será vendido lá é saudável e se comporta com a dieta do seu filho. É importante que a alimentação balanceada que você oferece na sua casa seja seguida ao longo da semana.

6. Mensalidades
É preciso levar em conta o orçamento doméstico antes de escolher. Analise o valor da mensalidade, materiais escolares, eventuais passeios educacionais que o seu filho poderá fazer, além de uniforme e lanches. Vale ressaltar que existem escolas com os mesmos parâmetros didáticos e que podem apresentar diferenças nos preços, fique atenta.

Depois de analisar escolhemos o Colégio Albert Einstein e é claro já super indicamos, se você for de Cabo frio vale super apena ir lá conhecer, eu fiquei super encantada e a Duda já está super animada e ultra mega ansiosa hahaha!!
Atenção:
A escola precisa ser vista como extensão de casa. É preciso total alinhamento entre o discurso de casa e da escola, senão causa uma grande confusão na educação da criança. A participação dos pais no processo de educação em parceria com a escola é de fundamental importância para o sucesso da educação dos nossos filhos.

Beijos suas lindas!



Compartilhe:

CONVERSATION

0 comentários: