image1 image2 image3

Mãe e filha Fashion Blogger|Prazer; Seja bem vindo!|Eu sou a Gracielli Roque|' Eu sou a Duda Roque

Guarda-roupas em tempos de crise.

Hey Pérolas!! Suas lindas, tudo bem?
A palavra crise em chinês tem dois significados: perigo e oportunidade. Duas palavras distintas, mas que se adequam perfeitamente à essa fase financeira conturbada que hora ou outra aparece para tirar o sono. O encaixe de cada definição depende exclusivamente da forma como lidamos com o problema. Este pode ser o momento de passar a consumir com mais consciência, cuidado e até mesmo testar o grau de habilidade e criatividade que em situações mais cômodas ficam na gaveta

A crise é uma chance para exercitar a imaginação, mas nada adianta se não prestarmos atenção nos detalhes, como a qualidade das peças, no momento de uma aquisição. Nem sempre uma roupa cara e com etiqueta de marca tem mais qualidade do que outras mais baratas. No entanto, é importante atentar para os tecidos, os acabamentos e o caimento dessas peças, pois é isso que mostra a real qualidade. Ou seja, pense além da quantidade de peças dentro do armário e invista em itens como sapato, calça ou blusa de melhor qualidade, que naturalmente terão um tempo de vida útil maior.

Em geral, usamos apenas apenas 20% do que temos, e se tem uma coisa que afeta a criatividade é a quantidade de roupas, pois sempre dá aquela preguiça de pensar nas composições, resultando no uso das mesmas peças e looks. Podemos dizer que é muito mais inteligente comprar os clássicos, as cores que amamos e tecidos maravilhosos, tudo com muita qualidade, do adquirir peças da moda.

Na hora de compor as combinações, o mais importante é deixar fluir a imaginação, mesclando roupas e acessórios usados geralmente para uma única ocasião. Prove aquele vestido de festa com um tênis ou com uma camisa jeans por cima, experimente usar um lenço como o cinto, a bota de chuva com shorts e blusinha em um dia de sol. Se estiver frio, o bom e velho vestido floral do verão pode funcionar muito bem com meia-calça, bota e cardigã. Esse mesmo vestido pode ficar incrível se usado como bata por cima de uma calça jeans mais justa. Use e abuse das sobreposições e dos acessórios, pois eles têm muito poder em um look.

O importante é experimentar novas possibilidades. Sair do automático, olhar no espelho e curtir o look. Assim, é possível se esquivar da crise e usufruir ainda mais das peças de roupas que temos.

Espero que tenham gostado.
Beijos preciosas! 

Compartilhe:

CONVERSATION

0 comentários: