image1 image2 image3

Mãe e filha Fashion Blogger|Prazer; Seja bem vindo!|Eu sou a Gracielli Roque|' Eu sou a Duda Roque

Batom seu acessório

Oieee Pérola! Tudo bem?
Eu sou apaixonada por batons. Tenho vários, alterno todos os dias – às vezes uso mais de um no mesmo dia – e incentivo muito as pessoas, em geral, a usarem. E isso é porque o batom é mais do que um item de maquiagem. Ele é o acessório mais acessível – afinal, temos batons de todos os preços, certo? – com poder transformador! 
Resultado de imagem para use batom de cor a seu favor
Você pode mudar totalmente uma produção só trocando a cor do batom. Um jeans + camiseta branca ganham outra cara com o acréscimo de um belo batom vermelho. Se quiser uma vibe mais verão, um pink ou coral vibrantes ficam lindos. E de vestido preto? Você pode optar por um nude para uma imagem mais sóbria, um rosa para um visual romântico, um vermelhão se estiver se sentindo sexy ou um vinho super escuro, para uma produção ousada. Isso sem falar nas novas tonalidades que estão pipocando no mercado – e que eu, particularmente, estou amando. Paras as descoladas, não faltam opções incríveis!
Resultado de imagem para use batom de cor a seu favor
Mas o fato é que, para muitas mulheres, usar batom ainda é uma batalha. Conheço muita gente que têm uma infinidade de batons lindos e das mais variadas cores, mas, quando vão sair de casa, acabam caindo sempre nos cores de boca – isso quando não saem sem passar nada. Elas compram porque acham as cores bonitas, mas conscientes de que não vão usar. Tem cabimento? Não, não tem! Não tem cabimento, nem justificativa – a não ser vergonha mesmo kkkkkk– porque batom não tem restrição, não tem idade, não tem ocasião e, como já dito, é um transformador de looks instantâneo.
Resultado de imagem para use batom de cor azul a seu favor
Por isso resolvi fazer esse post, pra passar pra você, que não consegue se aventurar no mundo dos batons, as mesmas dicas que eu passo para elas. O segredo é um só: pra usar batom, não tem segredo. Você só precisa se habituar e, quando menos perceber, não consegue mais sair sem. E como se habitua? Usando dentro de casa. Começa devagar, com tons mais neutros e que não chamem tanto a atenção e vai evoluindo na escolha das cores, conforme for se sentindo à vontade com elas. Passa e se olha no espelho, se analisa, se admira, assiste uma tv, esquece que está usando… Pode ser que você tome um susto ao esquecer e se olhar no espelho. Ok, isso vai acontecer uma, duas vezes no máximo. Então, de repente, você vai se ver no espelho e vai se reconhecer naquele reflexo. Bingo!
Resultado de imagem para loira de batom marrom
Aproveita algum evento e dá uma ousada, escolhe uma cor mais forte. Assim, você não se sente tão fora da sua zona de conforto – afinal, é uma ocasião incomum – e as pessoas que te conhecem vão se acostumando a te ver “diferente”. Sim, parece besteira, mas a maioria das mulheres que não conseguem usar batom reclama exatamente disso, que quando resolvem tentar, morrem de vergonha com os comentários dos conhecidos – aqueles clichês, sabe? “Nossaaa, como você tá bonita”, “Olha ela de batooom”, “Uauu, vai encontrar o namorado?”. Sinto muito, só tem um jeito desses comentários pararem e é com as pessoas achando normal você de batom.

Portanto, se você é uma entusiasta dos batons – se você não for, não use, ok? Não há absolutamente nada de errado nisso -, invista neles como acessórios. Complemente as suas produções com cores diferentes, experimente texturas, deixe que ele seja o protagonista vez ou outra. Não deixe suas belezinhas sem uso dentro da gaveta de makes. Pode parecer um exercício difícil no início, mas em pouco tempo você vai estar tão acostumada que vai fazer parte de você. Usar batom pode ser libertador, pode te mostrar mil facetas suas que você nem imagina!

Se inscreva no canal: Gracielli Roque
Siga o instagram: @gracielliroque
Curtam a fan page: Gracielli Roque
E-mail: gracielliroque@outlook.com

Beijinhos,

Compartilhe:

CONVERSATION

0 comentários: