Oieee Pérola! Tudo bem?
Eu sou apaixonada por batons. Tenho vários, alterno todos os dias – às vezes uso mais de um no mesmo dia – e incentivo muito as pessoas, em geral, a usarem. E isso é porque o batom é mais do que um item de maquiagem. Ele é o acessório mais acessível – afinal, temos batons de todos os preços, certo? – com poder transformador!


Mas o fato é que, para muitas mulheres, usar batom ainda é uma batalha. Conheço muita gente que têm uma infinidade de batons lindos e das mais variadas cores, mas, quando vão sair de casa, acabam caindo sempre nos cores de boca – isso quando não saem sem passar nada. Elas compram porque acham as cores bonitas, mas conscientes de que não vão usar. Tem cabimento? Não, não tem! Não tem cabimento, nem justificativa – a não ser vergonha mesmo kkkkkk– porque batom não tem restrição, não tem idade, não tem ocasião e, como já dito, é um transformador de looks instantâneo.

Por isso resolvi fazer esse post, pra passar pra você, que não consegue se aventurar no mundo dos batons, as mesmas dicas que eu passo para elas. O segredo é um só: pra usar batom, não tem segredo. Você só precisa se habituar e, quando menos perceber, não consegue mais sair sem. E como se habitua? Usando dentro de casa. Começa devagar, com tons mais neutros e que não chamem tanto a atenção e vai evoluindo na escolha das cores, conforme for se sentindo à vontade com elas. Passa e se olha no espelho, se analisa, se admira, assiste uma tv, esquece que está usando… Pode ser que você tome um susto ao esquecer e se olhar no espelho. Ok, isso vai acontecer uma, duas vezes no máximo. Então, de repente, você vai se ver no espelho e vai se reconhecer naquele reflexo. Bingo!

Aproveita algum evento e dá uma ousada, escolhe uma cor mais forte. Assim, você não se sente tão fora da sua zona de conforto – afinal, é uma ocasião incomum – e as pessoas que te conhecem vão se acostumando a te ver “diferente”. Sim, parece besteira, mas a maioria das mulheres que não conseguem usar batom reclama exatamente disso, que quando resolvem tentar, morrem de vergonha com os comentários dos conhecidos – aqueles clichês, sabe? “Nossaaa, como você tá bonita”, “Olha ela de batooom”, “Uauu, vai encontrar o namorado?”. Sinto muito, só tem um jeito desses comentários pararem e é com as pessoas achando normal você de batom.
Siga o instagram: @gracielliroque
Curtam a fan page: Gracielli Roque
E-mail: gracielliroque@outlook.com
Beijinhos,

0 comentários:
Postar um comentário