image1 image2 image3

Mãe e filha Fashion Blogger|Prazer; Seja bem vindo!|Eu sou a Gracielli Roque|' Eu sou a Duda Roque

o que é preguiça? O que é descanso?

Oieee Pérolas! Tudo bem?
Mais uma segunda-feira na boa companhia de vocês! Obaaaa!!! Vamos ao post de hoje!
Qual a diferença entre a preguiça e o descanso! Saiba que uma mal interpretada pode originar a outra! Principalmente em uma sociedade cada dia mais exigente! Parar? Jamais! Mas afinal, o que é preguiça? O que é descanso? Como distinguir os dois em nossas vidas? VEM COMIGO...

Nós vivemos em um mundo que está em constante movimentação! Estamos sempre ocupadas, seja em casa, na escola, no trabalho e até mesmo em nossos relacionamentos! Não é atoa que as doenças que tem mais atingido as pessoas são o stress, fadigas, síndrome do pânico e a famosa depressão!

Então minha querida amiga, ficar parada pode te custar o nome de PREGUIÇOSA! Quem nunca ouviu..."Você está numa preguiça hein!" Mas existe uma grande diferença entre preguiça e o descanso. Todas nós precisamos de um tempo para parar, ouvir o nosso corpo e obedecê-lo! Mas infelizmente parar é um luxo para algumas e vergonha para outras! Acredite se quiser! Muitas tem vergonha de dizer que estão tirando um tempo para si, para simplesmente descansar!

Entender a diferença entre os dois te trará saúde física, mental e até espiritual! Preste bem atenção!
O trabalho duro e dedicado é bom para você! E você precisa entender que nem a preguiça ou o descanso te dará liberdade de não cumprir com as suas responsabilidades!
Quando trabalhamos duro e nos esforçamos, sabemos que conseguiremos atingir nossos objetivos! E não só isso! Aprendemos boas lições, nos planejamos, tomamos decisões certeiras e ainda podemos ajudar aos outros! Nos tornamos mulheres responsáveis na qual todos que estão ao nosso redor pode confiar em nós! Mas não estamos falando somente de trabalhar duro, porque descansar é preciso e preguiça é uma escolha! O descanso vem depois de um duro trabalho, enquanto a preguiça é uma escolha de não ir a luta!

PREGUIÇA NÃO VEM DE DEUS!

Como falei acima, a preguiça é uma escolha de não trabalhar duro e isso nos afasta de Deus! Quando deixamos que a preguiça nos domine, estamos negligênciando as nossas responsabilidades! Deixando que elas não sejam cumpridas! E podemos pagar um preço muito caro por essa escolha! Em Pv 21:25 diz “O preguiçoso morre desejando muitas coisas porque se nega a trabalhar”... Ou seja, tudo se torna díficil e complicado!

Quando nos tornamos preguiçosas, nos tornamos indiferentes a tudo ao nosso redor! E temos o grande perigo de cair em um pecado mortal, porque a PREGUIÇA é um pecado! E infelizmente ela acaba sendo um escape que muitas mulheres escolhem, para fugir de um trabalho esforçado e duro! Ou seja, de ir a luta!
Nos tornamos preguiçosas até na fé! Começamos a perder a visão em Deus e começamos a dar lugar a pensamentos e dúvidas em relação a nossa fé e a vida! A preguiça pode nos tornar mulheres invejosas! Inveja por não alcançar o que outras alcançaram! Desejam aquilo que outras lutaram tanto para conquistar, a quererem o lugar de outras que pagaram um preço alto para chegarem até lá! Enfim, querem tudo de graça e nas mãos!

Quantas mulheres que tem perdido o controle de suas vidas por não terem a coragem de irem a luta! Quantas tem feito trocas loucas para não assumir suas responsabilidades como mães, esposas, servas e trabalhadoras! Ela acaba se tornando escrava da sua própria preguiça, pois acabou se tornando um ciclo vicioso e mortal!

O DESCANSO NOS APROXIMA DE DEUS!

Quando descansamos, estamos tiramos um tempo desse mundo louco! É muito fácil nos manter ocupadas o tempo todo! Porque se fomos ver, temos coisas para fazer toda hora. Se estamos no trabalho, temos as obrigações a fazer, se chegamos em casa, precisamos servir, se estamos na faculdade, os deveres de casa são muitos e até mesmo se estamos com as amigas, precisamos dar nossa atenção! São tantas coisas para fazer que parece impossível tirar um tempo para nós! Como? Onde? Jamais conseguirei!!!

Mas não só precisamos descansar, mas nós temos que descansar! Quando descansamos, estamos permitindo que Deus preencha o nosso tempo! Parece loucura e sem contexto, descansar e Deus preencher? Sim, isso mesmo! Porque estamos constantemente nos dizendo que nunca fazemos o suficiente! Então quando tiramos esse tempo, estamos aquietando os nossos corações , e assim permitindo que Deus renove as nossas energias! Por isso o descanso permite que Deus preencha o nosso tempo! Em nossos momentos mais quietos é que ouvimos a voz de Deus! Ouvimos as suas direções em como resolver certos problemas, em ver situações que quando estávamos ocupadas demais não tínhamos percebido e além de colocar a nossa comunhão em dia com Ele!

ATÉ DEUS DESCANSOU!

Nós vivemos em um mundo em que descansar se tornou uma culpa! As pessoas se sentem culpadas em fazer isso, porque a casa nunca estará limpa suficiente, o trabalho nunca estará concluído, a profissão necessita de especialização, ou seja, não tem fim! Ei mulher, até Deus descansou!!!

Ele criou todo esse mundo que você vê em seis dias e no sétimo ele descansou! É por isso que os judeus levam isso tão a sério! Eles olham para Deus como um exemplo, que como o Deus todo poderoso, Ele também tirou um tempo para ficar quieto e apreciar a sua criação! Que lindo isso! E creio ser suficiente para tirar essa culpa dos seus ombros!

Pérolas, nós precisamos fazer o mesmo! Nós precisamos seguir o seu exemplo para apreciar o que somos e o que nos tormanos! Para admirar os filhos lindos que geramos, para aproveitar o presente do matrimônio, o dinheiro que ganhamos das horas de trabalho, para pensar no que fizemos e iremos fazer! Descansar significar examinar a nós mesmas e tirar tempo para o nosso Deus! É difícil fazer com tantas demandas em nossas vidas, mas podemos fazer, se pelo menos tentarmos!

Se inscreva no canal: Gracielli Roque
Siga o instagram: @gracielliroque
Curtam a fan page: Gracielli Roque
E-mail: gracielliroque@outlook.com

Beijinhos,

Compartilhe:

CONVERSATION

0 comentários: