image1 image2 image3

Mãe e filha Fashion Blogger|Prazer; Seja bem vindo!|Eu sou a Gracielli Roque|' Eu sou a Duda Roque

Chá para emagrecer #projetomãemaravilha

Olá Pérolas, tudo bem?
Que tal começarmos com tudooo a semana?!?! 
Bora voltar ao foco da dieta?! #simmm
Ao acordar, depois das refeições ou antes de dormir. O chá faz parte da vida da maioria das pessoas, sendo hoje uma das bebidas mais consumidas no mundo. É feito tradicionalmente com a infusão de folhas em água quente e conhecido por oferecer diversas vantagens à saúde.Cada chá oferece benefícios diferentes para a saúde. A maior parte é diurético e contém propriedades antioxidantes. Existem chás que auxiliam na prevenção de doenças, outros que possuem efeitos calmantes, os que diminuem os efeitos da TPM etc.Mas, certamente, os que ganham mais destaque atualmente são aqueles considerados emagrecedores!
Você pode estar se perguntando: será que os chás ajudam mesmo uma pessoa a emagrecer? Há quem garanta que sim! Mas, vale destacar: eles auxiliam no processo, não fazem milagres! Só oferecerão resultados significativos se forem associados a uma dieta equilibrada.
Me animei bastante em escrever esse post,  na minha dieta com a Dra. Lara Assad é liberado chá. SENHOR preciso amar chá, hahaha!!!
''Vamos nos apaixonar juntas pelo lindo chá?'' VEM COMIGO!!

5 melhores chás para complementar sua dieta
Enfim, quais são os chás que, de fato, podem ajudar no processo de emagrecimento?

1. Chá verde
Foto: Getty Images
O chá verde, o mais conhecido, é obtido a partir de um processo de pouca oxidação da planta, e é levemente fermentado.
De gosto amargo, seu poder de emagrecimento se deve especialmente à presença de cafeína e catequinas que aceleram o metabolismo, fazendo com que o organismo gaste mais energia. Além disso, ele facilita a digestão, ajuda a regular o intestino e combate a retenção de líquidos no organismo.

Como preparar o chá verde:
Coloque 1 litro de água para ferver e assim que surgirem as primeiras bolhas, apague o fogo. Acrescente 1 ou 2 colheres de sopa da erva do chá verde. (O ideal é começar com 1 colher, pelos menos até você se acostumar com o sabor do chá). Depois, abafe por 2 ou 3 minutos. Coe e tome.

2. Chá preto
Foto: Getty Images
Feito também das folhas da Camellia Sinensis, o chá preto, em comparação ao verde, é mais forte e fermentado, e sofre uma maior oxidação.
Como o chá preto passa por um processo de fermentação maior, possui ação antioxidante menor do que os outros dois chás (verde e branco) e bastante cafeína, o que contribui para a perda de peso, já que acelera o metabolismo.

Como preparar o chá preto:
Coloque 1 litro de água para ferver e espere que surjam as bolhas (que a água esteja fervendo), então apague o fogo. Acrescente 1 ou 2 colheres de sopa da erva. Depois, abafe por 3 a 5 minutos. Coe e tome.

3. Chá branco
Foto: Getty Images
Sua potente ação antioxidante é decorrente das catequinas presentes em grandes quantidades neste chá. Assim, o consumo adequado pode ajudar a prevenir o câncer, doenças cardiovasculares e cerebrais degenerativas, além de ter ação anti-inflamatória e proteger o fígado.
Embora possua menos cafeína do que o chá verde e o preto, pode ajudar no processo de emagrecimento com sua ação termogênica.

Como preparar o chá branco:
Coloque 1 litro de água para ferver e espere até que surjam as primeiras bolhas e já apague o fogo. Acrescente 1 ou 2 colheres de sopa da erva. Depois, abafe por 4 a 8 minutos. Coe e tome.

4. Chá de carqueja
Foto: Getty Images
Ela é indicada para auxiliar no emagrecimento por ter efeitos diuréticos e laxantes. Também é usada para combater problemas hepáticos, digestivos e no controle da diabetes.

Como preparar o chá carqueja:
Coloque ½ litro de água para ferver e quando ela atingir o ponto de fervura, desligue o fogo e acrescente 2 colheres (sopa) de folhas da planta. Abafe o chá por alguns minutos, deixe amornar, coe e beba.5. 

Chá de hibisco
Foto: Getty Images
O hibisco também é um queridinho quando se fala em emagrecimento, porque ele acelera o metabolismo estimulando a queima de gordura, possui efeitos diuréticos, laxantes e também calmantes.

Como preparar o chá de hibisco:
Coloque para aquecer 1 litro de água, quando chegar no ponto de fervura, desligue o fogo e acrescente 2 colheres (sopa) de hibisco. Deixe descansar de 5 a 10 minutos, depois coe e beba.

Não faltam chás que podem dar  uma forcinha no emagrecimento! Para saber qual é o mais indicado para o seu caso, o ideal é contar com as orientações de um médico ou nutricionista.Vale destacar que, todos esses chás, por mais que ofereçam benefícios, devem ser consumidos sem exageros.
Engana-se quem pensa que os chás, por serem naturais, não oferecem riscos à saúde se consumidos de forma errada. O consumo exagerado dos chás sem orientação pode causar hipertensão ou hipotensão arterial, arritmia cardíaca, insônia ou gastrites. Alguns chás não devem ser consumidos por gestantes ou lactantes. Por isso, é interessante a prescrição de médico ou nutricionista antes de consumi-los.

ATENÇÃO:
Os chás não fazem milagres e seus benefícios só poderão ser sentidos se a bebida estiver associada a uma dieta equilibrada.

Profissionais do meu projeto MÃE MARAVILHA 
Clinica Evolutri  Dra Lara Assade
Um Conceito novo de atendimento.
Contato.2649-7220 / 99731-6514 (whats.)

Farmácia Água Viva.
Suplementos de qualidade!
Confiança acima de tudo!
Contato: 9986-4246 whatsapp

Academia Beta Thai
Muay Thai e Cross Fit.
Contato:99753-9326 whatsapp

Slim Medicina e Estética
Os melhores tratamentos estéticos de toda a região.
22 2643-1565 | 22 2643-4733 ou 99787-0519 (whats)

''Sua mudança de estilo de vida pode não agradar todo mundo… Mas você irá adorar o resultado!''
Beijinhos!!
Se inscreva no canal: Gracielli Roque
Siga o instagram: @gracielliroque
Curtam a fan page: Gracielli Roque
E-mail: gracielliroque@outlook.com

Compartilhe:

CONVERSATION

0 comentários: