image1 image2 image3

Mãe e filha Fashion Blogger|Prazer; Seja bem vindo!|Eu sou a Gracielli Roque|' Eu sou a Duda Roque

Como ser organizada e ser produtiva no seu dia-a-dia.

Olá Pérolas, tudo bem?
Você se lembra de quando achávamos que a tecnologia nos permitiria economizar muito tempo? Duas décadas atrás, acreditávamos que, por exemplo, mandar um e-mail levaria muito menos tempo do que levar uma carta.

É claro que o envio do e-mail realmente é mais rápido do que a carta, mas não podíamos prever tudo naquela época. O que nós não sabíamos é que, apesar de nos permitir economizar tempo de um lado, gastaríamos ainda mais horas e horas com outras atividades relacionadas à tecnologia.

Todos os dias, recebemos uma avalanche de spams, notificações no Facebook, mensagens no WhatsApp e infinitas stories para assistir em meia dúzia de aplicativos diferentes. Ou seja, somos interrompidas o tempo todo e é muito difícil manter a concentração.

Com tantos recursos à mão, pode ser complicado se organizar para manter a produtividade, o que nos fazer perder preciosas horas todos os dias com a bagunça que se acumula. Se você está sofrendo com esse problema, dê uma olhada nas dicas que estão me ajudando:

1. Verifique seus e-mails, mas só leia o que importa

De acordo com alguns autores, os e-mails ativam um impulso em nosso cérebro, fazendo-o buscar recompensas. Ficamos esperando que uma notícia maravilhosa chegue por essa ferramenta e, por isso, verificamos a caixa de entrada sem parar – algo que não colabora nada para a produtividade.

A dica para resolver esse problema é separar dois ou três intervalos de 30 minutos por dia para verificar seus e-mails e ser seletiva com aquilo que você vai ler. E-mails de propaganda e ofertas, por exemplo, não devem ocupar muito tempo do seu dia.

2. Não confie na memória: anote tudo!

Do mesmo jeito que você se lembrava mais das matérias da escola quando fazia anotações no seu caderno, é mais fácil se lembrar das tarefas diárias se você anotá-las.
Vale anotar no celular ou no tradicional bloco de notas de papel. Você até pode achar que vai perder alguns segundos se dedicando a registrar seus afazeres, mas vai agradecer a você mesma no fim do dia.

3. Tenha um lugar certo para tudo

A vida vira uma bagunça quando não sabemos onde encontrar aquilo que precisamos na hora em que precisamos. E isso vale tanto para objetos como o carregador do celular e seu título de eleitora quanto para documentos digitais, que acabam se perdendo em meio a tantos dispositivos e serviços de armazenamento na nuvem.

Enquanto os objetos precisam ter um lugar certo (e você sempre deve retorná-los a esse lugar depois do uso), você pode organizar seus documentos digitais em grupos, conforme a frequência de uso. Não se esqueça de manter um arquivo descrevendo como o seu sistema funciona.

4. Faça listas de tarefas e risque-as assim que cumpri-las

As tradicionais listas de tarefas são uma excelente ferramenta para planejar seu dia – e você pode fazê-las no papel mesmo caso não se adapte muito bem às listas digitais. Divida as tarefas mais longas em etapas menores e vá riscando-os assim que eles forem finalizados.

Além disso, anotar uma previsão de horário em que você vai realizar cada tarefa também é um bom truque para organizar melhor o seu tempo.

5. Encontre tempo para se organizar

Ao fim de cada dia, procure reservar cerca de 15 minutos para colocar suas coisas no lugar – sejam arquivos no computador do trabalho ou as roupas espalhadas pelo seu quarto. O importante é não deixar a bagunça se acumular para o dia seguinte.

A princípio, pode parece que você está gastando mais tempo, mas esse hábito vai economizar muitas horas dos dias que estão por vir.

6. Não seja multitarefa o tempo todo

Realizar várias atividades de uma vez pode parecer uma boa forma de economizar tempo, mas essa não é uma boa ideia quando você está fazendo algo importante e que demande a sua concentração.

Interromper uma tarefa para verificar uma notificação no celular, por exemplo, consome muito mais tempo do que parece, pois levamos mais de 20 minutos para recuperar nosso nível de concentração anterior. Ou seja, se você precisa de atenção total para realizar uma tarefa, é melhor desativar todo tipo de alerta que possa representar uma distração.

A princípio, pode até parecer um pouco difícil colocar em prática as dicas que sugeri, mas todas se tratam de hábitos que podem ser adquiridos com a persistência no dia a dia.

Lembre-se do CCC: Curtir. Comentar. Compartilhar com as Amigas!
Sejam fortes e corajosos. Não tenham medo nem fiquem apavorados por causa delas, pois o Senhor, o seu Deus, vai com vocês; nunca os deixará, nunca os abandonará".
Deuteronômio 31:6


Meu último video, assista sua lindaaaa:

Se inscreva no canal: Gracielli Roque
Siga o instagram: @gracielliroque
Curtam a fan page: Gracielli Roque
E-mail: gracielliroque@outlook.com

Beijinhos!!

Compartilhe:

CONVERSATION

0 comentários: