image1 image2 image3

Mãe e filha Fashion Blogger|Prazer; Seja bem vindo!|Eu sou a Gracielli Roque|' Eu sou a Duda Roque

Ovo para nossa dieta

Oieee Pérola Maravilhosaaa!
Tudo bem?
Você sabe que to na ''vibe'' fitness né? 
Então, tenho gostado muito de saber mais sobre alimentos saudáveis.
E é claro que vou compartilhar com vocês! Bora?!

Depois de muito tempo sendo o “vilão” da história por muitos acreditarem que por causa da gema possuir gordura ele elevava o colesterol das pessoas, após estudos científicos o ovo foi “absolvido” e hoje só se fala nele!
Ele auxilia na perda de peso pois promove saciedade pelo fato de conter aminoácidos essenciais que nosso organismo não produz e tem uma digestão mais lenta, por isso é muito utilizado principalmente no café da manhã e na ceia! É considerado o alimento mais completo depois do leite materno.
Na proteína da clara contém leucina que é um aminoácido que ajuda no ganho de massa muscular, deixando de lado a flacidez. Já na gema, encontram-se a maior parte de vitaminas e minerais e por isso, formam uma dupla perfeita!
Mais benéficos...
  •  Confere saciedade e nutrição para os músculos devido ao seu teor proteico.
  • Pelo conteúdo de zeaxantina e luteína, protege os olhos contra degeneração causada por danos fotoprotetores.
  • É importante para a memória e o aprendizado, por conter colina – nutriente essencial para a formação do neurotransmissor acetilcolina responsável pelas funções cognitivas.
  • O ovo é ainda grande aliado da saúde dos cabelos, unhas e pele, não somente pela proteína, mas, principalmente, por conter biotina, a chamada “vitamina da beleza”.
  • Favorece a saúde óssea e a regulação de praticamente todas funções metabólicas, pelo conteúdo de vitamina D, e também reforça a imunidade com a presença da vitamina A.
  • E, ao contrário do que se cogitava há algum tempo atrás, o ovo confere proteção cardiovascular, por conter vitamina E, que é altamente antioxidante, e pelo seu perfil de gorduras insaturadas.
Resultado de imagem para ovo querido nas dietas
Se puder sempre compre ovos caipiras pois são mais nutritivos que os de granja. Mas não use isso como desculpa se só achar de granja, viu?
Mas claro que sozinho ele não vai fazer milagre né? Optem sempre por opções saudáveis, por exemplo: omelete, mexidos, poché, cozidos, enfim… sem óleos!

Muitos quando começam a dieta, geralmente come vários ovos todos os dias, reclamam que é enjoativo etc... A dica que dou para vocês é para variar o modo de preparo! Existem ''N'' maneiras de fazer ovos e podemos misturar com outros ingredientes, como: carne, verduras e até molhos que são saudáveis, lógico que vai depender da sua dieta! Eu amo fazer omelete com banana, hehe

O importante é você deixar ele como um aliado e não como um vilão! E é claro, sempre consulte um profissional para saber o que é melhor para você!

Profissionais do meu projeto MÃE MARAVILHA 
Clinica Evolutri 
Dra Lara Assade
Um Conceito novo de atendimento.
Contato.2649-7220 / 99731-6514 (whats.)

Farmácia Água Viva.
Suplementos de qualidade!
Confiança acima de tudo!
Contato: 9986-4246 whatsapp

Academia Beta Thai
Muay Thai e Cross Fit.
Contato:99753-9326 whatsapp

Slim Medicina e Estética
Os melhores tratamentos estéticos de toda a região.
22 2643-1565 | 22 2643-4733 ou 99787-0519 (whats)

''Sua mudança de estilo de vida pode não agradar todo mundo… Mas você irá adorar o resultado!''

Beijinhos!!

Se inscreva no canal: Gracielli Roque
Siga o instagram: @gracielliroque
Curtam a fan page: Gracielli Roque
E-mail: gracielliroque@outlook.com

Compartilhe:

CONVERSATION

0 comentários: