image1 image2 image3

Mãe e filha Fashion Blogger|Prazer; Seja bem vindo!|Eu sou a Gracielli Roque|' Eu sou a Duda Roque

Qual é a diferença do Crossfit para o treino funcional

Oieee Pérola MARAVILHOSA! 
Tudo bem? Eu espero que sim!!!!
Tem um ano que comecei o Crossfit e a pergunta que mais me fazem é: qual é a diferença do Crossfit para o treino funcional? Vou tentar explicar.
Bom, primeiro vocês tem que entender que um treino de Crossfit é funcional PORÉM nem todo treino funcional é Crossfit. Confuso né? KKK. Calma! Eu te ajudo!! O Crossfit na verdade é um esporte. SIM!! Um esporte! Existem atletas que só se dedicam para isso, competem e tudo mais :). O principal equipamento é o nosso próprio corpo. Mas também usamos técnicas e equipamentos como: barras e anilhas olímpicas, caixas, kettlebells, elásticos, pesos livres, cordas, bolas, pneus, argolas, etc.. Todo treino deve ser feito em ALTA intensidade e constantemente variado! Diferente do treino funcional que nem sempre é assim né? Pra mim a principal diferença é que no treino funcional você tem uma rotina! No crossfit NÃO! Isso não existe! E você da o seu máximo SEMPRE!!
No Crossfit você trabalha para desenvolver e melhorar TODAS as suas 10 capacidades físicas, são elas:
1.resistência cardiovascular
2.resistência muscular
3.força
4.flexibilidade
5.precisão
6.potência
7.agilidade
8.equilibrio
9.coordenação
10.velocidade
Isso mesmo! Tudo junto e misturado KKKK. Para entenderem melhor, vou explicar como funciona uma aula de Crossfit. Ela é dividida em três partes no tempo total de 1 hora:
1.Aquecimento
2.Técnica
3.WOD (workout of the day = treino do dia)
O aquecimento é pra aquecer mesmo (AH VÁ KKK). Não tem muita regra. Vai desde polichinelo, pular corda até abdominais e prancha.. Depende do treino e da técnica que vamos aprender cada dia.
A técnica é pra aperfeiçoarmos o movimento para o WOD (treino do dia). Normalmente são técnicas de levantamento olímpico... É cada nome que eu nunca tinha ouvido falar na vida tipo: snatch, thruster ... No começo do Crossfit você fica meio perdido porque é MUITA informação e nome de coisa que você nunca ouviu antes mas JUROOOOO não tem como não viciar.
Ai tem o WOD. Que pode variar de 5 até 20 minutos. Cada dia é uma coisa. As vezes o objetivo vai ser você fazer tantos rounds (series) em determinado tempo ou então você tem um tempo tipo 10 minutos pra fazer o máximo de series que você conseguir. Você nunca sabe o que te espera, mas uma coisa é certeza: TODO treino você vai sair morrendoooo hahaha. E sabe o que é mais legal? Que você sempre se supera, faz coisas que nunca imaginaria que fosse capaz de fazer!

Gente, juro o Crossfit vicia porque é uma energia de outro mundo! A cada aula você evolui e é tipo uma escola mesmo sabe? As vezes o WOD é em duplas ou trios, então você faz amizades incríveis e quando acha que não tá aguentando mais sua amiga chega e grita: “FORÇAAA MULHERRRR, VOCÊ CONSEGUE!!”! É muito BOMMMM apenas hahahaha.
Você trabalha o corpo todo SEMPRE. Claro que tem alguns exercícios que acabam dando ênfase em tal lugar, mas não é que nem musculação que tem um treino especifico para superiores/inferiores.
Quem puder marca uma aula experimental pra conhecer! Pode ser onde eu faço, na Beta Thai. Local super agradável e com muita gente boaaaaaa! #VAIAMAR
Ás aulas são motivantes e desafiadoras. Então se prepare …

Academia Beta Thai (Local das fotos)
Muay Thai e Cross Fit.
Contato:99753-9326 whatsapp

Indico:
        ''Sua mudança de estilo de vida pode não agradar todo mundo… Mas você irá adorar o resultado!''

Fotos:
DV Foto e Vídeo
(22)998765158 - (22)988388305
Instagram: @dvfotoevideo
Make e penteado: Elizabeth Cristina
Cabelo (cuidados): Eliene Kelly Salão Helma Coiffure

Meu look: Adrielle Brito AB Fit
Envia para todo o Brasil.

Beijinhos!!

Se inscreva no canal: Gracielli Roque
Siga o instagram: @gracielliroque
Curtam a fan page: Gracielli Roque
E-mail: gracielliroque@outlook.com

Compartilhe:

CONVERSATION

0 comentários: