image1 image2 image3

Mãe e filha Fashion Blogger|Prazer; Seja bem vindo!|Eu sou a Gracielli Roque|' Eu sou a Duda Roque

Você é elegante? Parte 1

Oii Pérolas, tudo bem?! 
Hoje gostaria de compartilhar um assunto que irá edificar a sua vida! 
Você sabe o que é ser elegante?
Elegância está longe de ser algo relacionado a classe social ou quanto dinheiro uma pessoa tem. Todo mundo na vida já conheceu gente rica e elegante, gente rica e grosseira, gente pobre elegante e gente pobre grosseira. Dinheiro diz o que você pode comprar, mas não limita sua postura.

Como supostamente disse Coco Chanel, “uma garota deve ser duas coisas: elegante e fabulosa”. E com isso, ela provavelmente quis dizer que, é chique adotar uma personalidade elegante e sentir-se fabulosa.

E a elegância é algo muito abstrato. Não é possível medi-la ou separar em regras, como uma fórmula matemática. Ela é um conjunto de atitudes que acredita-se serem educadas, polidas e gentis com os outros ao redor e consigo mesmo.

Mesmo sendo uma arte humana e não uma engenharia, você pode seguir alguns segredos para trazer mais elegância para o seu comportamento. Veja o que você pode adotar desde já para ser uma pessoa melhor.

A mulher elegante…
1. Trata bem quem presta serviços a ela, como garçons e vendedores. Afinal, ela sabe que ninguém é melhor do que ninguém. Dar bom dia ao porteiro, dizer “muito obrigada” ao receber um prato no restaurante e olhar nos olhos do vendedor que a atende são atitudes elegantes.

2. Sabe falar sobre diversos assuntos, como política e viagens. Ela lê, se informa sobre o cotidiano, aprende mais sobre seus hobbies e interesses e procura ser uma pessoa que tem conteúdo para conversar.

3. Entende a importância de saber trocar um chuveiro ou um pneu. Ou outras coisas do dia a dia que não precisamos esperar que outra pessoa faça. Mas também sabe que é OK pedir ajuda quando não conseguir fazer algo. Humildade é tudo!

4. Não tenta passar por cima de ninguém para subir na vida. Não cria fofocas no ambiente de trabalho, não tenta prejudicar a imagem de outros funcionários, não tenta palpitar onde não cabe sua opinião. Respeito faz parte de uma postura profissional e elegante.

5. Ela respeita diferenças e procura sempre aprender mais sobre as pessoas. É elegante ter noção de conceitos básicos para respeitar minorias, diferentes religiões, diferentes culturas. Comece por não fazer piadas com raça, opção sexual, religião ou aspectos físicos das pessoas e tente cortar comentários desrespeitosos quando você perceber que alguém está fazendo isso.
6. Enquanto conversa com alguém, olha nos olhos e não fica no celular o tempo todo. Demonstre real interesse em uma conversa ou saia educadamente. Conversar usando o celular ao mesmo tempo não é nada elegante. Evite.

7. Usa a razão, é justa e não é ríspida ao fazer uma crítica. Saber criticar (e receber críticas) é uma arte que necessita de constante prática e cuidado. Pense bem nas palavras que for usar e foque no problema e não na pessoa. Atitudes podem ser criticadas, erros podem ser criticados, mas tente não ferir o outro com grosserias.

8. Sabe reconhecer algo de bom naqueles ou naquilo que não gosta. Nem tudo é 100% ruim ou 100% bom. É importante reconhecer e separar o que você não gosta em alguém ou em alguma coisa, da parte boa que tudo pode ter. Você pode, por exemplo, não gostar das atitudes de determinado cantor, mas apreciar sua música mesmo assim.

9. Pratica o provérbio que diz “A palavra é prata, mas o silêncio é ouro”. Saber a hora de ficar em silêncio e apenas ouvir e saber quando sua opinião não é necessária em uma situação é elegante, elegantíssimo!

10. Ouve e sabe apreciar as coisas que os outros gostam, mesmo que sejam coisas que não goste ou concorde. Por exemplo, você pode gostar de bossa nova, mas tem que respeitar quem curte outros estilos musicais, como sertanejo ou funk. Nunca ache que só o que você gosta é bom, respeite o gosto e a cultura dos outros.
...
Você vai perceber que nem sempre é fácil seguir esses 10 segredos de comportamento elegante, mas não custa nada tentar. A elegância é algo que quanto mais você praticar, mais natural será na sua vida. Não hesite em adotar essas ideias.

Beijinhos suas lindas!!
Lembrete: JESUS É A FONTE SEMPRE!

Se inscreva no canal: Gracielli Roque
Siga o instagram: @gracielliroque
Curtam a fan page: Gracielli Roque
E-mail: gracielliroque@outlook.com

Compartilhe:

CONVERSATION

0 comentários: