image1 image2 image3

Mãe e filha Fashion Blogger|Prazer; Seja bem vindo!|Eu sou a Gracielli Roque|' Eu sou a Duda Roque

Perguntas que devemos fazer ao dentista

Oie Pérolas!
Semana passada fui ao dentista,  e fiz muitas perguntas a Dra. Izadora Cortez. Questionar o especialista e seguir as orientações é uma maneira eficiente de combater problemas e ter mais saúde bucal.

Visitar o dentista com frequência é forma de prevenir cáries e problemas indesejados no futuro. Isso porque o check-up odontológico traz inúmeros benefícios à saúde, inclusive ao restante do corpo. Mas é preciso ficar atento e fazer algumas perguntas ao dentista para que você conquiste dentes saudáveis e branquinhos.

1 – Escovação
Antes de mais nada, peça informações de como higienizar corretamente os dentes.

2 – Fio dental
Pedir informações sobre os movimentos ideais para passar o fio dental nos dentes também previne cáries e inflamações na gengiva. 

3 – Posição dos dentes
Durante a consulta, o dentista analisará sua arcada dentária para ver se os dentes estão todos alinhados. Mas não deixe de perguntar se não é necessário fazer algum exame, como o raio X. 
4 – Clareamento
Se você quer clarear os seus dentes, é preciso levar uma listinha de perguntas para que você mantenha o resultado por mais tempo. Anote as principais dúvidas:
Alimentos permitidos:
Pergunte ao dentista quais alimentos e bebidas são adequadas para evitar o escurecimento do dente.
Alimentos proibidos:
Questione também quais são os alimentos que devem ficar fora da sua dieta. 
Higienização: Os dentes vão receber cuidados especiais durante o clareamento. Por isso, pergunte ao seu dentista qual é a melhor maneira de limpá-los e se há a necessidade de aplicar algum tipo de produto.
    5 – Dia a dia
    Para evitar surgimento de cáries ou placas bacterianas, pergunte ao seu dentista quais produtos de higiene você pode incluir na sua limpeza bucal diária.
    6 – Hálito
    Se se mau hálito não é causado por alguma irregularidade no estômago, peça orientações do seu dentista. 
    7 – Quebra
    Seu dente quebra com muita facilidade? É necessário comentar com o dentista durante a consulta para que ele faça exames e oriente mudar a alimentação.

    Siga as dicas e anote as demais dúvidas que surgirem após a consulta, para a próxima vez que você for ao consultório. Além disso, é importante seguir com disciplina o que ele recomendar. Lembre-se: é necessário visitar seu dentista de confiança, pelo menos, de 6 em 6 meses.
Lembre-se do CCC: Curtir. Comentar. Compartilhar com as Amigas!
Se inscreva no canal: Gracielli Roque
Siga o instagram: @gracielliroque
Curtam a fan page: Gracielli Roque
E-mail: gracielliroque@outlook.com

Beijos!!!!

Compartilhe:

CONVERSATION

0 comentários: