image1 image2 image3

Mãe e filha Fashion Blogger|Prazer; Seja bem vindo!|Eu sou a Gracielli Roque|' Eu sou a Duda Roque

Como ficar estilosa no calor

Oie Pérolas!
O verão é sem dúvidas a estação mais “longa” para as brasileiras. E os dias quentes normalmente exigem uma atenção maior na montagem dos looks e principalmente na escolha das peças para encarar as altas temperaturas.
Para a escolha destes looks é fundamental priorizar tecidos e modelos de peças que sejam mais frescos. Além destas preocupações, algumas ocasiões especiais ainda exigem maior elegância e sofisticação.

Algumas peças, mesmo que de verão, mas com um corte requintado, como o short alfaiataria, por exemplo, podem proporcionar elegância ao look, mas sem perder o conforto e frescor de uma peça como o short, mantendo as pernas à mostra.

As dicas abaixo, podem otimizar seu tempo pois sugerem combinações prontas de peças de roupas, além de sugestões de calçados e outros acessórios para harmonizar os looks.

1. Short alfaiataria e blusa de tecido fino
Resultado de imagem para Short alfaiataria e blusa de tecido fino
          Foto: Reprodução / <a href="http://www.songofstyle.com/2012/06/ultimate-summer-outfit.html" target="_blank">Song of Style</a>
O short alfaiataria se diferencia de um short normal por sua forma mais estruturada e geralmente pela maior sofisticação do tecido, que fogem do tradicional jeans. Ao escolher esta peça é interessante observar que se a intenção for diminuir o volume do quadril a mulher deve optar por tecidos lisos, evitando as estampas que criam dimensão à região.
Para combinar com os shorts, as camisas ou blusas em seda, ou tecidos semelhantes, são boas opções. O tecido da blusa faz toda a diferença, além de dar um ‘up’ no look ainda deixa a mulher fresquinha em dias quentes.

2. Macaquinho
Resultado de imagem para Macaquinho para usar no verão
Os macaquinhos são peças únicas que esbanjam charme e delicadeza. Além do conforto da peça. Os acessórios também podem arrematar o look, principalmente os cintos que podem ser um ótimo truque para ressaltar a região da cintura.

3. Vestidos curtos estampados
Resultado de imagem para look Vestidos curtos estampados
             Foto: Reprodução / <a href="http://juromano.com/looks/vestido-branco-que-nao-marca-nada-o-e-modelagem-perfeita" target="_blank">Ju Romano</a>Foto: Reprodução / <a href="http://vivaluxury.blogspot.com.br/2015/05/kaleidoscope.html" target="_blank">Viva Luxury</a>
Se existe uma peça que é a cara do verão, certamente esta peça é o vestido. Eles podem ser em diversos modelos, tecidos e caimentos. O melhor é buscar caimentos que acompanhem a silhueta, nada muito justo e desconfortável, vestidos mais fluidos tendem a deixar o look elegante e fresco.

4. Saia ou vestido midi
Foto: Reprodução / Style Pantry / /Ju Romano / Curves and Confidence
O comprimento pode estar presente em saias ou vestidos e ainda que muitas mulheres tenham medo de usá-lo por se sentirem achatadas, a dica é para que invistam em calçados que deixem a canela e o tornozelo à mostra ou investir em calçados nude.
Na parte superior, decotes profundos ou ombro a ombro ajudam a alongar a silhueta e refrescar o look, as blusas também podem ser cropped.

5.Tubinho
      Foto: Reprodução / Curves and Confidence / Carol Tognon / Mirella Cabaz
O modelo tubinho é um clássico e está presente em muitos guarda-roupas femininos.
Essa composição cai bem em qualquer evento e deixa a silhueta alongada, eu amo. Indico que para os dias mais quentes é válido optar por tecidos naturais, que proporcionam maior sensação de frescor na pele.

6. Vestido longo
Foto: Reprodução / Style Pantry / Ju Romano / Curves and Confidence
     Foto: Reprodução / <a href="http://stylepantry.com/2013/07/22/pleated-rose-print-maxi-dress/" target="_blank">Style Pantry</a>
Em algumas situações o calor é incomodo, porem não é possível deixar as pernas a mostra, nessas situações os vestidos longos são a melhor opção. Na escolha desta peça é fundamental observar o caimento do tecido, para que ele defina a silhueta e não crie volumes indesejáveis.

Agora você já conhece dicas e diversas combinações para otimizar seu tempo nas produções e criar looks frescos, principalmente para ocasiões especiais. O importante é ter em mente que é fundamental manter-se fiel ao seu estilo e optar por looks que te façam sentir mais confortável e bonita.

Lembre-se do CCC: Curtir. Comentar. Compartilhar com as Amigas!
Se inscreva no canal: Gracielli Roque
Siga o instagram: @gracielliroque
Curtam a fan page: Gracielli Roque
E-mail: gracielliroque@outlook.com
                                                    

Compartilhe:

CONVERSATION

0 comentários: