image1 image2 image3

Seja bem vinda AMIGA|Sou apaixonada pelo universo feminino|Minha missão é inspirar mulheres|A se sentirem ainda mais lindas!

Como usar peças de verão no inverno

O consumo consciente da moda está sendo cada vez mais pauta no cotidiano. Essa ideia nos leva a refletir no momento da escolha de uma peça nova, priorizando que ela seja mais durável e ofereça mais possibilidades de ser utilizada.
Para cada vez mais aproveitar uma peça, pensar diversas formas de usá-la e combiná-la com as pelas que você já tem é uma alternativa para dar uma “nova cara” para a mesma peça e até mesmo criar looks improváveis.
Um exemplo dessa maior usabilidade é buscar formas de usar uma mesma peça em todas as estações do ano. Partir desse principio também pode ser uma saída para ter um guarda-roupa mais dinâmico e acumular menos peças que são pouco usadas.
Alguns elementos são fundamentais para adaptar o look do verão para o inverno. As meias-calças, as jaquetas e os cachecóis são grandes aliados nessa empreitada, finalizando looks compostos por saias e vestidos. Veja diversas dicas para adaptar um mesmo look para todas as estações do ano.
A meia-calça é aliada na parte de baixo
A meia-calça é uma das principais alternativas para transformar um look de verão em um look de inverno. A grande aposta é versatilizar o guarda-roupas compondo looks ricos em mix de texturas e sobreposições. O vestido florido, a minissaia, a saia midi e a pantacourt ganham espaço na edição do look quando compostos com a meia-calça, que pode variar conforme a temperatura e estilo de cada mulher.

Para alongar a silhueta ou para um look menos chamativo, o melhor é optar por meia-calça com a mesma cor do sapato ou da parte superior do look. Para as mais ousadas, sugero a sobreposição de meias-calças, como a meia-arrastão por cima da meia preta. Para os lugares ainda mais frios, vale apostar em meia-calça de lã ou até mesmo as térmicas, que garantem conforto e looks mais quentes.

Uma bota de cano alto também vai bem
As botas são os calçados que mais têm a cara do inverno, pois protegem a região dos pés e das pernas do frio.Vale lembrar que as botas podem vestir bem qualquer silhueta, porém, existem alguns truques para deixá-la mais equilibrada: para as meninas com as pernas mais curtas o melhor é investir em looks monocromáticos, ou seja, bota na cor da meia-calça ou com a mesma cor da saia, vestido, calça ou short.

Blusa de manga longa por baixo
As blusas de manga longa usadas por baixo são ótimas para ter um look quentinho. As blusas térmicas devem ser consideradas quando as temperaturas foram excessivamente baixas.
Os vestidos leves de alça, slip dress, macacão, macaquinho, t-shirt, maxi colete mais leves e até blusas de alcinha ganham um novo olhar quando compostas sobre blusas de manga longa. Na categoria de blusas de manga longa, as camisas também podem garantir composições mais estilosas e com um toque formal.

Blusinha + cardigan para os dias frescos
O cardigan pode proporcionar um look elegante quando usado como terceira peça, além de ser uma peça que mesmo sendo leve te mantém quentinha e é muito versátil nas combinações.
Os cardigans mais longos ajudam a equilibrar silhuetas dando a sensação de alongar. As cores menos contrastantes garantem sensação de menos volume. O cardigan usado abotoado somente no centro fazendo um X na silhueta, garante menos volume e a sensação de cintura marcada.

Sobretudo para um look quentinho e descomplicado
O sobretudo pode integrar qualquer visual, look e ocasião e é aposta certa para te aquecer no inverno. A peça pode ser usada aberta ou semifechada, variando de acordo com o estilo e a temperatura. Fechado, o sobretudo pode funcionar também como vestido, e um cinto largo marcando a cintura pode finalizar o look. Usado aberto, o sobretudo dá a sensação de alongamento da silhueta.
Na hora de adquirir essa peça que é a cara do inverno e geralmente um investimento maior, priorize que a peça seja curinga, apostando em cores neutras ou tons terrosos para facilitar as combinações.

Jaquetas dos mais variados estilos
As jaquetas são ótimas para versatilizar o macacão, vestidos e looks mais frescos, e têm um papel muito importante nos looks de inverno, já que além de aquecer, pode dar o tom do estilo em um look.
Para um visual moderno, aposte principalmente nos modelos em jeans, bombers e parkas oversize. Os modelos em couro são atemporais e muito úteis em ambientes abertos.

Lenços e cachecóis
Os acessórios mais clássicos do inverno são os cachecóis, echarpes e pashminas, que são próprios para aquecer a região do pescoço e muitas vezes fundamentais para complementar as blusas mais decotadas, principalmente quando se está em ambientes abertos.
Os lenços e cachecóis são curingas e ajudam a dar personalidade para qualquer look. Eles podem ser sobrepostos com outros materiais como: lã, couro, veludo molhado e o mix de texturas irá deixar o look mais atual.
Os cachecóis podem vir em comprimento e grossura variados, uma boa maneira de editar looks mais modernos é o cachecol sendo usado como maxi gola, por cima de todo o look.

A adequação dos looks de verão para o inverno é uma ótima alternativa para explorar mais uma mesma peça e também para economizar principalmente na hora de fazer as compras de peças de inverno. Aproveite e recrie seus looks para a estação mais fria do ano.
Super beijo, Graci.

————————————
Lembre-se do CCC: Curtir. Comentar. Compartilhar com as Amigas!
Se inscreva no canal: Gracielli Roque
Siga o instagram: @gracielliroque
Curtam a fan page: Gracielli Roque
E-mail: gracielliroque@outlook.com

Compartilhe:

CONVERSATION

0 comentários: