image1 image2 image3

Seja bem vinda AMIGA|Sou apaixonada pelo universo feminino|Minha missão é inspirar mulheres|A se sentirem ainda mais lindas!

Como se tornar uma mãe melhor



Quem tem filhos costuma sofrer várias pressões em relação à forma como está educando as crianças. Tantas opiniões acabam gerando questionamentos e, muitas vezes, culpa.Mas a verdade é que tudo o que os filhos precisam é de amor e atenção. Por isso, não ligue para o que os outros falam e lembre-se sempre: você já é uma ótima mãe!
Mas, se está procurando formas para ser ainda melhor – o que não faz mal a ninguém – listei coisas simples que podem ajudar. =)

1.Deixe os aparelhos eletrônicos de lado por um tempo
Muitos pais questionam qual seria o tempo ideal para as crianças usarem celulares e tablets, mas se esquecem de observar o tempo que eles mesmos passam em seus dispositivos. Os filhos, é claro, percebem quando os pais estão prestando mais atenção no celular do que neles. Então estabeleça períodos longe dos aparelhos.
Melhor do que se concentrar no celular, em checar as redes sociais ou mesmo em tirar as melhores fotos dos pequenos, é estabelecer conexões e momentos que serão lembrados para sempre.

2.Tire um tempo para se cuidar
É comum se sentir cansada e esgotada com o ritmo de trabalho cuidando dos filhos e, muitas vezes, conciliando com outros serviços em casa ou fora. Ter um tempo só seu, seja algumas horas por dia ou um dia todo a cada semana, vai fazer de você uma mãe melhor. Aproveite esse tempo para ir à manicure, dar uma volta no quarteirão, tomar um banho demorado, qualquer coisa que ajude a recarregar sua bateria para que você possa voltar para seus filhos mais calma, relaxada e pronta para assumir um novo dia.

3. Diminua o número de atividades dos filhos
É natural querer preencher os horários das crianças com atividades que serão enriquecedoras para eles, seja um esporte, uma nova língua… Mas permitir que eles tenham tempo para relaxar, brincar e, principalmente, para estar com você, também é muito importante. E tanto eles como você ficarão menos estressados.

4. Faça perguntas que inspirem respostas significativas
Se você perguntar como foi o dia ou como estava a aula, possivelmente a resposta vai ser “tudo bem”. Mas se você formular as perguntas de outras maneiras, de modo a provocar o pensamento, a chance é de que receba respostas mais honestas e significativas.

5. E realmente ouça as respostas
Às vezes as crianças têm muito a dizer. E ouvir tudo pode te ajudar a compreender com mais clareza o que estão sentindo ou perceber se tem algo acontecendo e que você não sabia. Além disso, saber que você está sempre disposta a ouvi-los faz com que se abram mais e isso deixa pais e filhos mais envolvidos por toda a vida.

6. Pare de buscar a perfeição
É comum se comparar com outras mães. Mas, observar a vida dos outros que publicam sobre momentos incríveis com os filhos ou das outras mães na escola que parecem ótimas, pode fazer com que você pense estar agindo errado, o que não é verdade! Livre-se dessa ideia de perfeição, pois é impossível ser a mãe perfeita, e concentre-se no que realmente importa para você. Isso vai diminuir o estresse e, consequentemente, facilitar a relação com os filhos.

7. Faça comentários positivos para seus filhos
As palavras encorajadoras podem ter um efeito duradouro por anos e anos. Mesmo que ditas na infância, podem ajudar a fazer com que cresçam mais seguros e sejam adultos mais corajosos. Além disso, dizer coisas positivas faz com que fiquem felizes e eles certamente vão se lembrar disso nos momentos difíceis.

8. Pare de fazer tudo pelos seus filhos
Esse hábito é realmente tentador, mas pode acabar sendo prejudicial a longo prazo. Então o ideal é ensinar, de forma adequada para cada idade e situação, para que eles aprendam a ter autonomia. Mostre como preparar lanches simples, dê algumas tarefas para que ajudem em casa, só auxilie na lição de casa quando eles realmente precisarem de assistência… Entregar tudo nas mãos vai ser um desserviço para eles e para você.

9. Esteja presente
Quando estiver com seus filhos, esteja realmente com eles. Participe da melhor forma que puder, brinque, ria, faça atividades juntos, se divirta. Deixe as preocupações de lado – algumas coisas podem esperar e seus filhos não serão crianças para sempre. Aproveite!

10. Peça ajuda
Não é fraqueza assumir que precisa de ajuda. Ter consciência disso e ser capaz de expressar, é algo que vai te fortalecer. Seja para o parceiro, para a mãe, para um familiar, uma amiga. Não deixe de falar quando precisar.

CONTINUA...
————————————
Lembre-se do CCC: Curtir. Comentar. Compartilhar com as Amigas!
Se inscreva no canal: Gracielli Roque
Siga o instagram: @gracielliroque
Curtam a fan page: Gracielli Roque
E-mail: gracielliroque@outlook.com

Indico: Colégio Futuro - Educando com Cristo

O COLÉGIO FUTURO é uma escola evangélica e trabalha com uma proposta pedagógica voltada para o tradicional, pois entende que testes, provas, trabalhos avaliativos, simulados, aulas tradicionais com lousa, livro didático e utilização de cadernos, são fundamentais para que possa adquirir competências necessárias para a vida, visto que, um dos objetivos que priorizamos, implica no domínio da cultura do código escrito (letramento) e no desenvolvimento do raciocínio lógico-matemático, além de outras habilidades e a formação de hábitos e atitudes.

Sigam: @colegiofuturorj
Nenhuma descrição de foto disponível.


Compartilhe:

CONVERSATION

0 comentários: