image1 image2 image3

Seja bem vinda AMIGA|Sou apaixonada pelo universo feminino|Minha missão é inspirar mulheres|A se sentirem ainda mais lindas!

Como Se Tornar Uma Mãe Melhor



Parte 1 aqui

Parte 2

11. Uma vez por semana faça algo para realmente se conectar com cada um dos filhos
Seja um passeio pelo bairro, uma viagem, não importa. O que vale é fazer alguma coisa que vá realmente te conectar com cada filho. Se tem mais de um, faça separadamente. Esse tempo de ligação individual com cada um é necessário para que eles se sintam especiais, valorizados, e para que tenham sua total atenção, mesmo que por um pequeno período de tempo.

12. Seja transparente ao falar de assuntos importantesSer transparente com os filhos desde que são pequenos, mesmo que os assuntos sejam difíceis ou considerados tabus, é necessário. A morte, o bullying, o sexo e o consentimento, entre outros, devem ser falados de forma aberta e honesta. Isso vai mostrar que são assuntos normais e, mais importante que isso, que eles podem se abrir com você quando tiverem alguma preocupação ou dúvida.

13. Seja o exemplo que você gostaria que seus filhos seguissem
Desde o primeiro dia de vida de um bebê, a mãe e o pai são os modelos a serem seguidos. As crianças copiam tudo que os pais fazem, elas querem ser como eles são. Mais importante do que falar, é dar um bom exemplo, um modelo positivo para que eles sigam.

14. Comemore as pequenas coisasNão é preciso esperar o aniversário ou o dia de entrega do boletim. Mostre aos filhos que pequenas vitórias e realizações merecem ser comemoradas, seja levando para um passeio ou para tomar um sorvete. Eles sempre se lembrarão desses momentos.

15. Invente uma nova tradição
A criação de novas tradições na família pode ser algo bem divertido. Algumas sugestões: comemorar meio aniversário, fazer uma apresentação de dança todos os anos no Natal, estabelecer um prato para jantarem juntos em determinado dia da semana, assistir ao mesmo filme em todas as férias… São exemplos divertidos e fáceis de fazer que vão gerar diversão e, futuramente, uma nostalgia boa para todos.

16. Tire um tempo para estar com seu marido
Não é simples manter um relacionamento, ainda mais quando tem filhos. Por isso é importante ter um tempo para aproveitar a dois. Vale determinar uma noite em datas regulares, fazer uma viagem… o importante é poder estar com a pessoa, sem tocar no assunto filhos, só resgatando o romantismo e vivendo cada momento.

17. Dê aos filhos experiências, não coisas
As principais lembranças que as crianças levarão da infância são as experiências que tiveram, e não os brinquedos ou outras coisas materiais que ganharam. Presenteá-las com experiências individuais, como alguma atividade esportiva, um passeio, um evento em família, uma viagem, entre outros, vai marcar a memória.

18. Deixe seus filhos serem criançasO tempo voa e a infância não dura para sempre. Por isso, deixe seus filhos serem pequenos e livres enquanto puderem e aproveite esse tempo com eles. Dê atenção a momentos simples, como uma caminhada, uma brincadeira, uma conversa, mesmo que as perguntas sejam repetitivas ou difíceis.

19. Confie em você e nas suas decisõesSe alguém surgir com um conselho ou uma opinião que você não pediu, ignore. Você conhece seus filhos e sabe o que é melhor para eles, então confie no seu taco ao tomar decisões ao invés de ouvir os outros. Faça do seu jeito, não do jeito das outras mães.

Às vezes, uma simples mudança pode te ajudar a criar momentos ainda mais especiais para você e seus filhos. Que tal colocar essas pequenas coisas em prática?

20.“Ensina a criança o caminho que deve andar e ainda quando for velho, não se desviará dele”
Provérbios 22:6
Eduque seu filho nos caminhos do SENHOR e confie NELE, no mais, Ele tudo fará.
————————————
Lembre-se do CCC: Curtir. Comentar. Compartilhar com as Amigas!
Se inscreva no canal: Gracielli Roque
Siga o instagram: @gracielliroque
Curtam a fan page: Gracielli Roque
E-mail: gracielliroque@outlook.com

Indico: Colégio Futuro - Educando com Cristo

O COLÉGIO FUTURO é uma escola evangélica e trabalha com uma proposta pedagógica voltada para o tradicional, pois entende que testes, provas, trabalhos avaliativos, simulados, aulas tradicionais com lousa, livro didático e utilização de cadernos, são fundamentais para que possa adquirir competências necessárias para a vida, visto que, um dos objetivos que priorizamos, implica no domínio da cultura do código escrito (letramento) e no desenvolvimento do raciocínio lógico-matemático, além de outras habilidades e a formação de hábitos e atitudes.

Sigam: @colegiofuturorj
Nenhuma descrição de foto disponível.  

Compartilhe:

CONVERSATION

0 comentários: