image1 image2 image3

Seja bem vinda AMIGA|Sou apaixonada pelo universo feminino|Minha missão é inspirar mulheres|A se sentirem ainda mais lindas!

Como ter uma alimentação saudável (e perder peso)

Imagem relacionada
Levar uma vida mais saudável é um daqueles desejos que sempre aparece na nossa sua lista de metas de ano novo, né? Então, que tal tirá-lo definitivamente da lista e transformar o plano em realidade?
Para que você consiga concretizar esta meta junto comigo rs, reuni 10 dicas para ter uma alimentação mais saudável (e perder peso) em 2020! Confira e aproveite:

** lembrando que a consulta regular com profissionais da saúde é essencial e imprescindível **


Beba mais água
Quanto mais água você consumir, mais energia terá ao longo do dia e ainda combaterá problemas como retenção de líquidos e intestino preguiçoso. A Organização Mundial da Saúde sugere tomar pelo menos 2 litros de água por dia.
Beba mais água

Diminua o sal
O sal em excesso aumenta o nível de sódio no nosso organismo e isso está diretamente associado à pressão alta e retenção de líquidos. Prefira temperos naturais como ervas,  além de saudáveis, são excelentes substituições ao sal.
Diminua o sal

Corte refrigerantes
Não precisa cortar a bebida de uma hora para outra. Porém, vale diminuir o seu consumo. Afinal, esta bebida está carregada de açúcares e sódio que só retardam o funcionamento do organismo e ainda pode trazer doenças sérias como diabetes e obesidade.
Corte refrigerantes

Coma mais orgânicos
Em 2019, o número de agrotóxicos liberados no Brasil foi maior do que nos últimos dez anos juntos. Diante disso, vale seriamente considerar o consumo de produtos orgânicos cultivados por pequenos agricultores ou feirantes do seu bairro.
Coma mais orgânicos

Coma mais frutas
As frutas são ricas em vitaminas e nutrientes importantes que mantém o nosso organismo em pleno funcionamento. Além disso, algumas delas, como a melancia e o melão, podem nos manter hidratados. As frutas são opções saborosas para se considerar na hora da sobremesa.
Coma mais frutas

Faça substituições inteligentes
Você pode substituir o arroz branco pelo integral ou, como falamos anteriormente, a sobremesa por uma fruta. São trocas simples que farão com que você tenha um ano mais saudável e se sinta muito mais disposto para concluir todas as suas resoluções de Ano Novo.
Faça substituições inteligentes

Não ingira líquidos com as refeições 
O líquido (junto com a comida) faz com que você não mastigue bem os alimentos e atrapalha o processo digestivo. Por isso, procure beber 30 minutos antes ou 60 minutos após as refeições principais.Respeite os horários das refeições


Beba mais chá
Os chás contam com propriedades riquíssimas para o nosso organismo. Só para citar alguns exemplos: o chá de camomila melhora a qualidade do sono, o chá de erva cidreira melhora constipação e o de hortelã ameniza problemas estomacais como azia e gastrite. Além disso, o chá também hidrata.
Beba mais chá

Reduza o consumo de açúcar
O açúcar refinado passa por processos químicos na sua produção e possuem altíssimo índice de glicose, que aumentam os índices de glicemia do corpo. Isso contribui para acelerar o envelhecimento, aumentam flacidez da pele e ainda possuem altas quantidades de calorias, sem os nutrientes necessários. Reduza o consumo de açúcar, diminua os doces. Na hora de adoçar, privilegie os produtos naturais como a sucralose, derivada da cana de açúcar, porém sem calorias e sem alto índice glicêmico e a stevia, derivado de uma planta natural.
Resultado de imagem para Reduza o consumo de açúcar

 (DICA EXTRA) FAÇA UM DIÁRIO ALIMENTAR Uma boa dica para ter uma alimentação saudável é entender o que você come. Por isso, pegue uma semana para anotar tudo o que você come durante o dia, com os horários. Assim você pode encontrar o erro na sua dieta e onde está o excesso. O diário alimentar vai mostrar suas falhas e proporcionará um estímulo para que você insira mais comidas nutritivas na sua rotina.

** lembrando que a consulta regular com profissionais da saúde é essencial e imprescindível **Deus abençoe!
————————————
Lembre-se do CCC: Curtir. Comentar. Compartilhar com as Amigas!
Se inscreva no canal: Gracielli Roque
Siga o instagram: @gracielliroque
Curtam a fan page: Gracielli Roque
E-mail: gracielliroque@outlook.com

Compartilhe:

CONVERSATION

0 comentários: